PUBLICIDADE

Hauger passa Leclerc, vence com pista molhada na Hungria e dispara na liderança da F3

No molhado em Hungaroring, Dennis Hauger fez outra grande corrida na temporada, superou o companheiro de equipe Prema, Arthur Leclerc, e arrancou para a vitória em Hungaroring. Enzo Fittipaldi foi novamente bem e pulou de 17º para nono na prova

1 ago 2021 06h53
ver comentários
Publicidade
Dennis Hauger (#1) bateu Arthur Leclerc e venceu no molhado neste domingo em Hungaroring (
Dennis Hauger (#1) bateu Arthur Leclerc e venceu no molhado neste domingo em Hungaroring (
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Dennis Hauger caminha a passos largos para um contundente título na Fórmula 3 em 2021. O norueguês de 18 anos venceu, nesta manhã molhada de domingo (1) em Hungaroring, a terceira e principal corrida da rodada tripla do campeonato na Hungria depois de superar Arthur Leclerc, um dos seus companheiros de equipe na Prema. O monegasco, que largou na pole-position, ficou em segundo, enquanto Jack Doohan, da Trident, completou o pódio. A prova terminou com safety-car em razão do incidente entre Lázló Toth e Ido Cohen a duas voltas do fim.

David Schumacher e Clément Novalak, também da Trident, completaram a relação dos cinco primeiros colocados nesta manhã, enquanto Alex Smolyar, da ART Grand Prix, foi o sexto, à frente de um dos seus colegas de equipe, Frederik Vesti. Olli Caldwell, da Prema, foi o oitavo colocado.

Destaque, novamente, para Enzo Fittipaldi. Com grande jornada neste fim de semana e coroado com seu primeiro pódio na F3, no sábado, o brasileiro da equipe Charouz fez novamente ótima prova, largou em 17º e concluiu a prova deste domingo em nono lugar, à frente do colega de equipe Logan Sargeant. Caio Collet, por sua vez, foi o 16º depois de ter largado em 25º.

A classificação do campeonato agora aponta Hauger com 152 pontos, 63 a mais em comparação a Doohan, o vice-líder. Jack, por sua vez, está 3 tentos à frente de Olli Caldwell, que caiu para terceiro, enquanto Frederik Vesti tem 80 e é o quarto. Alex Smolyar aparece em quinto. Caio Collet, zerado no fim de semana, caiu para décimo e segue com 41, enquanto Fittipaldi, com 14 tentos somados só neste fim de semana, pulou para 14º, agora com 25 pontos.

Depois das férias de verão na Europa, a Fórmula 3 volta a acelerar entre 28 e 29 de agosto com a rodada tripla da Bélgica, no lendário circuito de Spa-Francorchamps.

Dennis Hauger venceu a corrida principal da F3 na Hungria
Dennis Hauger venceu a corrida principal da F3 na Hungria
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida principal da Fórmula 3 na Hungria

A terceira e derradeira prova do fim de semana contou com um elemento novo até agora nesta rodada tripla na Hungria: a pista molhada, decorrência das chuvas no começo da manhã. Arthur Leclerc largou na pole, seguido por Dennis Hauger, Jack Doohan, David Schumacher e Clément Novalak fechando o top-5. Pódio na corrida 2, no sábado, Enzo Fittipaldi partiu em 17º, enquanto Caio Collet teve de remar ao iniciar a prova em 25º.

Logo no início, o safety-car foi acionado pela direção de prova em razão de um incidente entre Victor Martins e Oliver Rasmussen.

Com a pista liberada e a bandeira verde novamente acionada, Hauger tratou de pressionar Leclerc, um dos seus companheiros de equipe na Prema. O norueguês não desistiu da batalha e fez a ultrapassagem na volta 9 para tomar a liderança da disputa em Hungaroring.

Hauger passou e abriu vantagem na ponta. Naquele momento, tudo indicava que o líder do campeonato partiria para mais uma vitória na temporada. Destaque, novamente, para Enzo Fittipaldi, que ocupava a décima colocação, enquanto Collet estava em 18º.

Enzo Fittipaldi concluiu grande jornada depois de superar Logan Sargeant e terminar em nono neste domingo
Enzo Fittipaldi concluiu grande jornada depois de superar Logan Sargeant e terminar em nono neste domingo
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Pouco depois, Fittipaldi superou seu companheiro de equipe, Sargeant, e ampliou o feito neste domingo na Hungria. Collet, por sua vez, avançou para 16º.

Com duas voltas para o fim da corrida, o safety-car foi novamente acionado depois do incidente entre Lázló Toth e Ido Cohen na curva 2. Não houve tempo para a liberação da pista para a sequência da corrida com bandeira verde, o que confirmou a vitória, a terceira do ano, de Dennis Hauger.

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade