WEC: Scuderia conquista trinca inédita em abertura
A Ferrari brilhou na primeira etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2025, os 1812 km do Catar, disputados nesta sexta-feira (28)
A equipe italiana conquistou uma vitória histórica ao ocupar as três primeiras posições da prova, feito que não acontecia desde 1972.
O carro #50, pilotado por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, garantiu a vitória, seguido pelo #83 da AF Corse, conduzido por Robert Kubica, Yifei Ye e Philip Hanson. Completando o pódio, Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e James Calado levaram a Ferrari #51 ao terceiro lugar.
Estreia conturbada da Aston Martin no WEC
A prova também marcou a estreia do Aston Martin Valkyrie no Mundial de Endurance, mas o início não foi nada promissor. Durante um pit stop no início da corrida, a porta do carro #007 se soltou e voou pela pista, comprometendo a performance da equipe britânica.
Destaques na categoria LMGT3
Na classe LMGT3, o Corvette #33 saiu vitorioso na primeira corrida da temporada, seguido pelo McLaren #59 da United Motorsport. O pódio foi completado pelo brasileiro Augusto Farfus, que garantiu o terceiro lugar.
Próximos desafios
A temporada do WEC 2025 continua com a próxima etapa programada para ocorrer na Itália, durante as 6 Horas de Ímola, entre os dias 18 e 20 de abril.