PUBLICIDADE

Vettel domina primeiro período de testes da Fórmula 1 em Barcelona

18 fev 2019 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel iniciou os testes de pré-temporada da Fórmula 1 com o pé fundo no acelerador. Nesta segunda-feira, no primeiro dia de trabalho no Autódromo de Barcelona, palco do Grande Prêmio da Espanha, o piloto alemão não mediu esforços, completou um total de 72 voltas e dominou os tempos da manhã, fazendo a melhor volta (1:18.161) quase dois segundo à frente dos concorrentes.

O primeiro período de testes, entretanto, não contou com a presença de alguns dos pilotos mais conhecidos do grid, como o atual campeão Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo, em sua primeira temporada com a Renault. Ainda assim, Vettel foi quem mais permaneceu na pista e completou uma sequência de cinco voltas consecutivas rodando abaixo do 1min20s.

O segundo mais rápido da manhã foi Sergio Perez, o único ao lado de Vettel que ficou abaixo de 1min20s. Utilizando o pneu C3, o piloto da Racing Point fez 1m19.944s e foi seguido por Valtteri Bottas, único da Mercedes que foi à pista, que permaneceu por 69 voltas antes de retornar aos boxes. Na parte da tarde, Hamilton irá fazer sua aparição pela equipe atual campeã.

Os testes, entretanto, não tiveram apenas pontos positivos. Ao todo, foram duas bandeiras vermelhas: Kimi Raikkonen, que rodou com apenas cinco minutos de sessão, escorregando na brita e perdendo o controle de sua Alfa Romeo. A outra foi da Haas de Romain Grosjean, que teve problemas com a pressão de combustível.

Dos demais pilotos que fora à pista, Max Verstappen foi quem teve o melhor tempo, terminando a sessão em quinto com seu novo motor Honda, ficando a 2s013 depois de fazer 52 voltas. Atrás dele, ficaram Carlos Sainz, da McLaren, e Nico Hulkenberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade