Vettel admite emoção por última corrida em Monza: "Vou sentir cada momento"
Foi em Monza, em 2008, que Sebastian Vettel venceu pela primeira vez na Fórmula 1, e o tetracampeão falou sobre a sensação única que a corrida no tradicional circuito proporciona
Sebastian Vettel terá mais um fim de semana especial pela frente, dessa vez no tradicional circuito de Monza, que recebe o GP da Itália de Fórmula 1. Foi na veloz pista que ele conquistou a sua primeira vitória, em 2008, quando defendia a Toro Rosso, com direito a pole-position e um controle impressionante sob chuva, e o tetracampeão admitiu que vai ser uma emoção diferente.
Vettel falou sobre as características do circuito e o que espera da corrida, sobretudo com a mudança no regulamento para a temporada 2022, que trouxe a volta do efeito-solo aos carros. O alemão acredita que essa característica, em especial, deve melhorar as disputas por posições.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A primeira vitória de Vettel na F1 foi em 2008, no GP da Itália, com a Toro Rosso (Foto: Reprodução/AlphaTauri)
"Vou sentir todas as emoções quando chegar em Monza — a pista onde conquistei a minha primeira vitória na Fórmula 1 — pela última vez", disse Seb. "Sempre adorei a sensação única do circuito e o desafio que ele proporciona, bem como a energia da torcida. Dessa vez, vou sentir cada momento dessa intensidade", acrescentou.
Com 20 pontos na classificação, Vettel espera voltar ao top-10 e acredita que terá boas chances em Monza. "A influência e as características desses carros, com o efeito-solo, devem ser interessantes. Espero que tenhamos mais ação numa pista que, normalmente, é mais difícil de ultrapassar", avaliou o piloto, que garantiu à Aston Martin que daria tudo de si para fechar a sua última temporada na F1 com bons resultados.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.