Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vettel admite emoção por última corrida em Monza: "Vou sentir cada momento"

Foi em Monza, em 2008, que Sebastian Vettel venceu pela primeira vez na Fórmula 1, e o tetracampeão falou sobre a sensação única que a corrida no tradicional circuito proporciona

8 set 2022 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel vai correr em Monza pela última vez neste fim de semana
Sebastian Vettel vai correr em Monza pela última vez neste fim de semana
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel terá mais um fim de semana especial pela frente, dessa vez no tradicional circuito de Monza, que recebe o GP da Itália de Fórmula 1. Foi na veloz pista que ele conquistou a sua primeira vitória, em 2008, quando defendia a Toro Rosso, com direito a pole-position e um controle impressionante sob chuva, e o tetracampeão admitiu que vai ser uma emoção diferente.

Vettel falou sobre as características do circuito e o que espera da corrida, sobretudo com a mudança no regulamento para a temporada 2022, que trouxe a volta do efeito-solo aos carros. O alemão acredita que essa característica, em especial, deve melhorar as disputas por posições.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A primeira vitória de Vettel na F1 foi em 2008, no GP da Itália, com a Toro Rosso (Foto: Reprodução/AlphaTauri)

"Vou sentir todas as emoções quando chegar em Monza — a pista onde conquistei a minha primeira vitória na Fórmula 1 — pela última vez", disse Seb. "Sempre adorei a sensação única do circuito e o desafio que ele proporciona, bem como a energia da torcida. Dessa vez, vou sentir cada momento dessa intensidade", acrescentou.

Com 20 pontos na classificação, Vettel espera voltar ao top-10 e acredita que terá boas chances em Monza. "A influência e as características desses carros, com o efeito-solo, devem ser interessantes. Espero que tenhamos mais ação numa pista que, normalmente, é mais difícil de ultrapassar", avaliou o piloto, que garantiu à Aston Martin que daria tudo de si para fechar a sua última temporada na F1 com bons resultados.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade