Verstappen põe Países Baixos no top-10 do ranking de nações com mais títulos na F1
Com a conquista do bicampeonato em Suzuka, Max Verstappen colocou os Países Baixos no top-10 da lista das nações com mais títulos na Fórmula 1
Max Verstappen concluiu no último fim de semana seu grande objetivo: conquistar seu bicampeonato na Fórmula 1 2022. A corrida foi um verdadeiro caos por conta da chuva e teve um fim confuso — até mesmo para o #1 —, mas foi confirmado o título para o piloto da Red Bull.
Com a conquista, os dois títulos de Verstappen colocam os Países Baixos no top-10. Agora, estão empatados com Espanha (que conta os dois campeonatos de Fernando Alonso) e Estados Unidos (com os títulos de Phil Hill e Mario Andretti).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O ranking de países com mais títulos tem como líder o Reino Unido, com 20. Na sequência, aparece a Alemanha com 12. O Brasil é terceiro colocado com oito. Está à frente de Argentina, Austrália, Áustria, França, Finlândia e Itália.
A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos.
+ Pontos totais com 50% da corrida: entenda regulamento que deu título a Verstappen
+ Verstappen atinge patamar próximo à perfeição e faz bi dominante parecer fácil
+ Verstappen celebra bicampeonato da F1 após confusão no Japão: "Ano incrível"
VERSTAPPEN CAMPEÃO DA F1 EM VEXAME DA FIA NO JAPÃO | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.