Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen celebra recorde, mas descarta foco em estatísticas na F1: "Vivo o momento"

Max Verstappen se tornou o primeiro piloto a alcançar 14 vitórias em uma temporada de Fórmula 1 no México, mas negou preocupação em estabelecer novas marcas na categoria

2 nov 2022 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen já garantiu seu segundo título mundial e 14 vitórias em 2022
Max Verstappen já garantiu seu segundo título mundial e 14 vitórias em 2022
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen garantiu a conquista de mais uma marca histórica na Fórmula 1 no último fim de semana, quando venceu o GP da Cidade do México e se tornou o primeiro piloto na história da categoria a triunfar em 14 corridas em uma mesma temporada. O holandês, que comemorou de forma contida após a prova, afirmou que não pilota para buscar recordes — no entanto, dá o máximo de si a cada vez que entra no carro, o que o aproxima cada vez mais dos grandes feitos.

"Tem sido uma temporada incrível para nós como equipe", celebrou Verstappen. "Eu nunca imaginei que poderia vencer 14 corridas em um ano. Mas sim, é claro que estou incrivelmente orgulhoso", afirmou o holandês.

"Eu apenas vivo o momento", prosseguiu Verstappen. "Eu sempre tento, é claro, fazer o melhor que eu posso. Tento vencer as corridas, e isso, para mim, é o mais importante. A cada fim de semana que eu for para casa e puder dizer para mim mesmo que fiz o máximo que pude ou próximo disso, estarei feliz", salientou.

Assim como em várias corridas de 2022, Max Verstappen venceu o GP da Cidade do México de forma dominante
Assim como em várias corridas de 2022, Max Verstappen venceu o GP da Cidade do México de forma dominante
Foto: AFP / Grande Prêmio

O holandês admitiu que é necessário ter um carro que apresente as condições ideais para que seja possível triunfar na Fórmula 1. Por outro lado, Max tem aproveitado toda a potência do conjunto Red Bull para empilhar vitórias e anda consistentemente acima do ritmo de seu companheiro, Sergio Pérez. Sem se preocupar com estatísticas, o holandês admitiu orgulho pela quantidade de vitórias — 15 em 20 provas no ano.

"Mas é claro, muita coisa na Fórmula 1 depende do seu conjunto, não? E nós temos um conjunto muito especial, estou aproveitando o momento", destacou. "Não estou interessado em ficar sabendo de cada estatística. Mas é claro, é uma temporada incrível e estou feliz por vencer tantas corridas", finalizou.

Do outro lado da situação, o homem que perdeu o recorde negou qualquer tipo de preocupação com o feito. Pelo contrário, Sebastian Vettel — que está empatado com Michael Schumacher em 13 vitórias — elogiou Verstappen pelo recorde alcançado e destacou que ainda possui conhecidos na Red Bull — pela qual foi formado e ganhou seus quatro títulos mundiais —, os quais fez questão de parabenizar pelo trabalho.

Vettel também aproveitou para comentar sobre o novo dono do recorde de vitórias em um ano
Vettel também aproveitou para comentar sobre o novo dono do recorde de vitórias em um ano
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

"Não, acho que cada uma das vezes é um pouco diferente", explicou Vettel. "Acho que é ótimo para a equipe. Eu ainda conheço algumas pessoas lá, então estou feliz por eles e por Max [Verstappen]. Foi muito bom. Ele teve uma temporada incrível, então ainda pode chegar a 16 no fim do ano. Qualquer outra coisa seria uma decepção, não?", questionou.

"Não é fácil [alcançar os recordes]", admitiu. "Mas obviamente, acho que eles tiveram uma continuidade do ano passado, o carro [da Red Bull] este ano está incrível. Eles venceram corridas mesmo quando estavam mais pesados do que todo mundo. Acho que por agora, eles já resolveram a questão do peso. Então, o carro está lá, mas Max está fazendo um trabalho incrível também", finalizou.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'IN LOCO' com equipe cheia.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade