PUBLICIDADE

Verstappen abafa "sensacionalismo da mídia" e foca em manter liderança da Fórmula 1

Às vésperas de voltar às pistas após o acidente do GP da Inglaterra, o piloto da Red Bull falou em focar na performance na pista e deixar para a equipe a missão de brigar pelo que quer que seja anda relacionado ao que aconteceu em Silverstone

28 jul 2021 08h20
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen quer focar na pista, mas ainda não deixou acidente para trás
Max Verstappen quer focar na pista, mas ainda não deixou acidente para trás
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

TAPETÃO NA F1? O QUE A RED BULL PEDE PARA PUNIÇÃO A HAMILTONSER REVISTA | GP ÀS 10

Max Verstappen quer ficar longe do que classificou como "sensacionalismo da mídia" no GP da Hungria. Apesar de a Red Bull ainda ter apresentado à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) um pedido para revisar a punição aplicada em Lewis Hamilton, o piloto quer focar apenas no trabalho do GP da Hungria.

O acidente entre Verstappen e Hamilton em Silverstone segue sendo tema de debate, especialmente por causa da postura da Red Bull, que segue contestando a punição de 10s aplicada ao piloto da Mercedes. O time comandado por Christian Horner entende que o britânico deveria ser punido de maneira mais severa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen quer deixar nas mãos da Red Bull a polêmica do GP da Inglaterra (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Mesmo sem ver o incidente como um lance de corrida, Verstappen falou em deixar a polêmica para trás para que possa focar no trabalho em Hungaroring e defender a liderança do Mundial de Pilotos. Com a vitória em Silverstone, Hamilton conseguiu reduzir para só oito pontos a vantagem de Max na tabela.

"Não tenho muito a dizer em relação o sensacionalismo da mídia e, para ser sincero, não estou interessado em me envolver em nada disso", disse Verstappen. "Sei o que aconteceu em Silverstone, já que estava no carro e, obviamente, me sinto de certo forma em relação a maneira como a minha corrida acabou, mas agora só estou focando em garantir que somos o melhor que podemos na pista, para que eu possa ficar na frente no campeonato", seguiu.

"A equipe pode cuidar do lado oficial das coisas e de qualquer coisa que precise ser verificada em relação à batida, mas o meu trabalho é o mesmo de sempre: ser o melhor que posso e tentar vencer no domingo", comentou. "Gosto da Hungria como pista e tomara que tenha um pouco menos de ação no caminho para o grid, já que os mecânico fizeram alguns milagres para colocar meu carro para fora para a corrida do ano passado!", encerrou.

HAMILTON X VERSTAPPEN É CONFLITO DE GERAÇÕES PARA MARCAR ÉPOCA A F1 | GP ÀS 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade