Vasseur: "Não tenho dúvidas sobre as motivações de Leclerc"
Mesmo com começo de temporada complicado, Vasseur acredita que Leclerc está focado e motivado com a Ferrari
O começo de temporada de Charles Leclerc em termos de pontuação é a pior em três corridas desde 2019. O monegasco soma 6 pontos no campeonato até agora e a pressão em cima sob seus ombros está gigante por parte dos torcedores e da imprensa.
Mesmo assim, Frederic Vasseur minimiza a situação e fala que não tem dúvidas sobre a motivação do monegasco:
“Não tenho dúvidas sobre a motivação de Charles. Ele sabe que o início da temporada certamente não é o objetivo. Houve o abandono no Bahrein, a penalização em Jeddah e depois outro abandono em Melbourne. Certamente não estava nos planos, mas a motivação está aí. Eu tenho um bom relacionamento com ele e sei que isso não afetará o humor."
Além disso, Vasseur destacou um aspecto positivo ligado aos seus pilotos, que expressaram as decepções com os resultados obtidos na imprensa entre a classificação e as corridas:
"Os pilotos costumam ter entrevistas logo após o término da corrida, e certamente não podem podem ficar felizes. Ficaria muito frustrado se eles estivessem tranquilos e felizes com a situação. O mais importante para mim é manter todos motivados, indo na mesma direção e apoiando a equipe. Eu sei que a motivação não é um problema. Obviamente, os resultados não são os que esperávamos, mas todos sabemos disso."