Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sem danos neurológicos, Massa seguirá em coma induzido

26 jul 2009 - 07h49
(atualizado às 17h12)
Compartilhar

Segundo informações médicas do Hospital Militar de Budapeste, o brasileiro Felipe Massa a princípio não sofreu danos neurológicos por conta do acidente sofrido no último sábado. No entanto, o piloto da Ferrari continuará em coma pelas próximas 48 horas.

Durante os próximos dois dias, o coma será mantido para ajudar na recuperação do piloto, que passou por uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos.

O piloto da Ferrari sofreu um acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria no último sábado e também teve diagnosticadas concussão, fraturas no lado esquerdo da testa e na base do crânio.

Na manhã deste domingo, Massa saiu do coma induzido pela primeira vez desde que chegou ao hospital para passar por uma tomografia. O brasileiro estava consciente e respondeu a todos os testes neurológicos dos médicos, o que indica nenhum dano motor.

"Ele trouxe o resultado que estávamos esperando tendo em vista uma lesão desse tipo", disse o médico Peter Bazso, que ressaltou que Massa permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em uma "fase crítica" do tratamento.

Quando acordado, Massa ainda recebeu a visita de sua mulher Rafaela, que está grávida de cinco meses e chegou na manhã deste domingo a Budapeste, do pai Titônio e do irmão Dudu.

"Acordaremos ele de vez em quando, mas nenhuma intervenção está prevista por enquanto", concluiu o médico. "Ele está num estado muito grave, após um ferimento muito grave. Mas seu estado é estável", completou.

Acidente

Massa sofreu um violento acidente na segunda parte do treino de classificação para o GP da Hungria.

Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto - a peça seria do carro do também brasileiro Rubens Barrichello. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.

Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para o hospital, onde passou por cirurgia e foi sedado.

Com informações das agências Reuters e AFP.

Massa deve ficar sedado por 48h, diz médico:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra