Fórmula E: Dan Cherowbrier é nomeado Diretor de Tecnologia
O novo CTO da categoria desempenhou papel fundamental no desenvolvimento tecnológico da Fórmula E desde 2019
Dan Cherowbrier foi nomeado hoje como o novo Diretor de Tecnologia (CTO), cargo que assumirá o cargo a partir de fevereiro de 2026. A nomeação reforça a estratégia da Fórmula E de ampliar seus investimentos em mobilidade e inovação digital, com foco crescente em inteligência artificial, especialmente após o anúncio da parceria da categoria com a Google Cloud.
Na nova função, Cherowbrier será responsável por definir a estratégia tecnológica da categoria e impulsionar a cultura de inovação. Entre suas principais atribuições está o suporte ao desenvolvimento do carro GEN4, previsto para estrear na próxima temporada, além da promessa de avanços significativos em desempenho e eficiência, fortalecendo ainda mais a integração da Fórmula E com seus parceiros tecnológicos.
Cherowbrier também liderará a adoção de tecnologias emergentes voltadas à performance e à inovação em toda a categoria. Um dos pilares dessa atuação será o aprimoramento da experiência digital dos fãs, com destaque para o uso de dados e recursos de streaming que tornem as corridas mais acessíveis e envolventes para o público global.
Além disso, ele terá a missão de garantir que o planejamento tecnológico da Fórmula E esteja alinhado aos princípios de responsabilidade ambiental, mantendo a inovação em sintonia com o compromisso da categoria, referência no automobilismo em emissões zero de carbono.
A próxima etapa da Fórmula E será a rodada dupla em Jeddah, na Arábia Saudita, marcada para os dias 13 e 14 de fevereiro. No dia 15, a categoria dará continuidade à programação com foco especial nas EVO Sessions.