Sauber descarta chance e frustra retorno de Barrichello à F1
O retorno de Rubens Barrichello para a Fórmula 1 ficou menos provável neste sábado. Em entrevista à Reuters, a chefe de equipe da Sauber Monisha Kaltenborn descartou a possibilidade de contratar o brasileiro para a próxima temporada. Nos últimos dias, o noticiário do automobilismo admitia a ida do veterano piloto à escuderia suíça.
"Estou descartando que ele possa correr para nós. Talvez seja melhor que isso fique claro. Tenho muito respeito por Rubens, então acho que não seria justo que eu só dissesse 'não, não vamos falar sobre o caso'", afirmou Kaltenborn.
Em entrevista ao site da TV britânica Sky Sports na última quinta-feira, a chefe de equipe havia dado declarações ambíguas sobre o caso, o que despertou o desejo de Rubinho em retornar à categoria. “Há algumas opções”, disse ela. “Sabemos o que ele (Barrichello) tem, sua experiência. Sabemos que ele gostaria de voltar”, completou.
A Sauber atualmente conta com Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez como seus pilotos, mas a permanência dos pilotos é incerta. O russo Sergey Sirotkin, 18 anos, deve ser um dos titulares para a próxima temporada. Apesar de não apresentar resultados expressivos, o jovem trará consigo valiosos investidores.
Barrichello deixou a Fórmula 1 em 2011 após correr pela Williams. O brasileiro é o detentor do recorde de GPs disputados, uma impressionante marca de 326 corridas. Houve a notícia de que o piloto poderia participar apenas do Grande Prêmio do Brasil de 2013, o que animou Rubinho, mas a possibilidade também foi descartada pela Sauber.
"Muito legal toda a repercussão da história da F1. A verdade é uma só: se a porta se abrir, estou dentro...", escreveu Barrichello no Twitter na última sexta-feira. O Brasil corre o risco de não contar com representantes na próxima temporada da Fórmula 1, uma vez que Felipe Massa deixará na Ferrari e não tem futuro definido.