Insatisfeitos, Alonso e Massa preveem Ferrari fora do pódio na Coreia
Os dois pilotos da Ferrari estão insatisfeitos com o rendimento de seus carros na Coreia do Sul. A julgar pelos treinamentos para o Grande Prêmio, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa já começaram a se conformar em ficar fora do pódio da prova que ocorrerá na madrugada de domingo.
“Não estamos fortes neste fim de semana. Ontem, treinando em ritmo de corrida, vimos alguns problemas. Por isso, estou um pouco menos otimista em termos de vencer ou mesmo de conquistar um lugar no pódio”, lamentou Alonso, tentando se animar. “Mas vamos dar o nosso melhor.”
O espanhol largará na quinta colocação do grid, pois obteve o tempo de 1min38s038 na última parte do treino classificatório da madrugada deste sábado. Massa ficou logo atrás, com 1min38s223. Ambos foram beneficiados pela punição aplicada ao australiano Mark Webber, que fez a terceira melhor marca e perdeu dez posições.
Fora da Ferrari na próxima temporada, Massa lembrou que a sua escuderia atualmente não deve se preocupar apenas com as Red Bulls de Webber e do líder Sebastian Vettel e com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
“Não estamos lutando só com essas equipes. Uma Lotus está na nossa frente (a de Romain Grosjean, em terceiro) e muitos outros carros ficaram perto, como os da Sauber”, observou o brasileiro. “Espero que a gente melhore um pouco em relação à classificação, mas definitivamente não será uma corrida fácil”, disse Massa.