Sainz fala em "estranha demora" do resgaste após início de incêndio no carro da Ferrari
Carlos Sainz revelou que estranhou a demora para os comissários ajuderem-no a sair do carro em chamas da Ferrari no GP da Áustria
F1 2022: LECLERC VENCE GP DA ÁUSTRIA COM 3 ULTRAPASSAGENS SOBRE VERSTAPPEN | Briefing
Carlos Sainz passou longe de ter o bom resultado da Inglaterra no GP da Áustria. Na tentativa de conseguir uma dobradinha para a Ferrari, o espanhol se aproximava de Max Verstappen, segundo . colocado, quando teve problemas com o motor de sua F1-75 na 58ª volta. Ele parou o carro na zona de escape e teve de sair logo, já que começou a pegar fogo.
Sainz lembrou a cena após a corrida e relatou ter achado estranho a demora para os comissários ajudarem-no a sair do carro. O piloto de 27 anos não conseguiu parar e, como estava numa parte inclinada do circuito, teve dificuldades para deixar a F1-75.
Carlos Sainz abandonou na Áustria (Foto: Reprodução)
"Foi muito estranho", disse Sainz, em entrevista à Sky Sports alemã. "Vi o fogo pelo retrovisor e fiquei um pouco surpreso que ninguém veio rapidamente para me ajudar. A certa altura, tive de saltar, mesmo com o carro em movimento. Não é o ideal e veremos o que podemos fazer no futuro", acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Foi o quarto abandono de Sainz na temporada. Ele, inclusive, já faz o uso de sua terceira unidade de potência, o que já deixa a escuderia de Maranello atenta.
"Não é o ideal, temos de olhar mais de perto os problemas. Especialmente porque nos custou muitos pontos desta vez. É assim que as coisas funcionam, mas prefiro ter um carro que quebra do que um carro lento que não quebra", encerrou.
Enquanto Charles Leclerc diminuiu a diferença para o líder Max Verstappen em 38 pontos, ele agora está 37 distante de Carlos. No Mundial de Construtores, a Ferrari é vice-líder, com 303.
Acompanhe aqui a Fórmula 1 em direto e tenha os últimos resultados e todos os detalhes da temporada 2022.
COMO VERSTAPPEN AGE IGUAL UM VERDADEIRO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 NOS DIAS RUINS?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.