PUBLICIDADE

Ricciardo afirma que Verstappen deveria ouvir mais os outros pilotos

10 mai 2017 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen é um dos destaques da atual Fórmula 1. Após estrear na categoria em 2015, com apenas 17 anos, o holandês se transferiu da Toro Rosso à Red Bull em maio de 2016 e, em seu primeiro Grande Prêmio pela nova categoria, tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma corrida na F1, na Espanha. Líder de ultrapassagens nos dois últimos campeonatos, o jovem se destaca pela forma destemida com que guia o carro, mas o excesso de confiança também pode ser prejudicial.

Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull, acredita que o holandês merece ser destacado por sua forma de pilotar, mas também deve estar aberto a ouvir conselhos e opiniões de outras pessoas, principalmente de outros pilotos. O australiano revelou que Max já chegou a rebater pontos de vista contrários, e que esta maturidade vem com a idade.

"Ele sempre está disposto a guiar o carro até o limite, e isso é uma coisa realmente boa. A fraqueza eu diria que é a idade, mas não em relação ao esporte, já que ele corre há muito tempo, mas em relação à vida. Provavelmente na absorção de coisas de pessoas mais velhas. Muitos pilotos mais velhos diziam: 'Olha, não achamos que isso é certo', ou algo assim, e Max dizia: 'Eu sei o que estou fazendo'. Ser independente é uma força, mas também pode ser uma fraqueza. Mas isso vem com o tempo, e então talvez ele entenda os conselhos de caras mais velhos", declarou ao site Autosport.com.

Na atual temporada da Fórmula 1, após as quatro primeiras corridas do ano, Verstappen aparece na quinta colocação, uma posição à frente de Ricciardo. Enquanto o holandês já conquistou 35 pontos, o australiano somou 22. Neste domingo, acontece o Grande Prêmio da Espanha, a partir das 9 horas (de Brasília), e Max tenta defender o troféu alcançado em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade