PUBLICIDADE

Red Bull se vê "com chance de pole" na Hungria, mas pontua: "Não era para ser"

Max Verstappen errou na primeira volta do Q3 e, antes de tentativa final, sofreu com problema no motor de seu RB18. Chefe taurino, Christian Horner afirmou que equipe "tentou de tudo", mas se mostrou aliviado por questão ter acontecido na classificação e não na corrida

30 jul 2022 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários
Chefe taurino afirmou que equipe “tentou de tudo” para resolver problema de motor no carro de Verstappen
Chefe taurino afirmou que equipe “tentou de tudo” para resolver problema de motor no carro de Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1 2022 NA HUNGRIA: RUSSELL TOMA POLE DE FERRARI E RED BULL. VERSTAPPEN É 10º | Briefing

A Red Bull teve um treino classificatório para se esquecer neste sábado (30). Em Hungaroring, Sergio Pérez foi eliminado ainda no Q2 - ao passo em que Max Verstappen encontrou problemas na parte final da classificação. Como resultado, o mexicano vai largar em 11º no GP da Hungria e, o atual campeão mundial, em 10º.

De acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, o holandês tinha uma chance real de conquistar a pole-position na Hungria. No entanto, um erro do próprio piloto na primeira tentativa de volta rápida e um problema na unidade de potência taurina, na segunda, acabaram com quaisquer esperanças de Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner avaliou chances da Red Bull em Hungaroring (Foto: Red Bull Content Pool)

"Muito frustrante perder 'Checo' no Q2. Ele enfrentou trânsito na curva 2, e hoje Max estava muito mais confortável com o equilíbrio do carro. Penso que tínhamos uma chance de pole, mas uma travada na curva 2, na primeira volta (do Q3), imediatamente nos colocou em desvantagem. Estávamos confiantes em recuperar e ter outra oportunidade (de pole), mas infelizmente um problema de motor aconteceu na volta de saída de Max. Tentamos resetar os sensores, tentamos de tudo, mas não era para ser", analisou Horner.

"Vai ser uma corrida difícil com a 10ª e a 11ª colocações. Parabéns a George, que fez uma volta muito boa. Max não teve uma volta representativa. Em teoria, poderia estar ao menos na quarta posição hoje, com chance de pole-position. Pelo menos, (problema) aconteceu hoje e não amanhã", finalizou o chefe da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1. No domingo, corrida tem a largada marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade