Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull e Verstappen chegam sedentos por vitória em Suzuka

Após a vitória de Perez em Singapura, a Red Bull busca decidir o título de pilotos na casa da Honda e dar o bi a Verstappen

6 out 2022 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Perez venceu em Singapura. a Red Bull acumula mais uma vitória e quer repetir a dose em Suzuka
Sergio Perez venceu em Singapura. a Red Bull acumula mais uma vitória e quer repetir a dose em Suzuka
Foto: Red Bull Content Pool / Divulgação

A Red Bull deixou Singapura em festa, com uma vitória de Sergio Pérez, repetindo o seu grande feito em Mônaco. Agora chega ao GP do Japão com objetivo de conquistar o máximo de pontos possíveis, já que a vitória de ‘Checo’ adia a decisão do campeonato para Suzuka, no próximo domingo, 09/10. O mexicano mostrou novamente seu grande domínio em circuitos de rua e fez uma prova tranquila ao administrar a vantagem sobre Charles Leclerc da Ferrari. 

Já para Max Verstappen, o GP de Singapura foi bem atribulado. O piloto largou em oitavo lugar após uma falha na estratégia da equipe no controle de combustível, e não conseguiu fazer uma corrida de recuperação, terminando em sétimo.

Max, em entrevista ao portal Motorsport após a corrida, disse que não conseguiu tirar muito proveito da luta no meio do pelotão e que não teve prazer algum com isso: “Zero. Isso não é o que eu gosto. [Eu quero] vencer ou pelo menos estar lutando competitivamente na frente. Isso é frustrante, ficar preso atrás dos carros, ter um problema no início, depois ter um grande travamento, estar novamente na parte de trás”.

Verstappen chega ao GP do Japão com sede de vitória e seu segundo Match Point para decidir o campeonato. Em Singapura, a possibilidade de vencer o campeonato era mais difícil, pois o piloto precisava ganhar a corrida e Leclerc tinha que terminar pelo menos no oitavo lugar. Já para Suzuka, a probabilidade é maior: se o holandês vencer a corrida e fizer a volta mais rápida, já se consagra campeão independentemente de onde Leclerc e Pérez terminarem.

Se espera que a Red Bull e os seus pilotos façam uma boa corrida em Suzuka, aproveitando o ótimo desempenho do RB18. A equipe austríaca teve sua última vitória no percurso em 2013, com Sebastian Vettel, e deposita em Max a possibilidade de quebrar esse longo jejum que dura longos nove anos. Lembrando que em 2020 e 2021 não ocorreu corrida no Japão, devido à pandemia da Covid-19. 

A Red Bull também aproveitou a visita ao Japão continuar as conversas com a Honda para reestabelecer a parceria a partir de 2026, quando a F1 introduz uma nova geração de motores. O novo regulamento é atrativo para a empresa, devido ao fato de ser ter um aumento da potência elétrica em 50% e a utilização de combustíveis 100% sustentáveis. A Honda deixou a categoria ao final de 2021 com a alegação que buscava acelerar o desenvolvimento de tecnologias neutras em carbono. 

Ao que tudo indica as negociações estão caminhando bem, pois a Honda volta a estampar a asa traseira dos carros da Red Bull e AlphaTauri até o final da temporada e o piloto Sergio Pérez vai assumir o papel de embaixador da academia de pilotagem da Honda Racing School (que tem ligações intimas com a Academia de Pilotos da Red Bull). Por enquanto, as duas equipes utilizam os motores Red Bull Powertrains até 2025, que possuem traços de tecnologia herdados dos japoneses. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade