1 evento ao vivo

Raikkonen se destaca e lidera segundo treino livre em Singapura

14 set 2018
11h23
  • separator
  • comentários

Depois de terminar o primeiro treino livre em quarto lugar, Kimi Raikkonen mostrou que ainda é um dos destaques da Fórmula 1. Em sua última temporada pela Ferrari, o finlandês conseguiu o tempo de 1m38s699 e liderou o segundo treino livre do GP de Singapura, o 15° da temporada, seguido do britânico Lewis Hamilton, atual líder da modalidade em 2018, que teve a marca de 1m39s710.

O segundo treino livre começou com a Ferrari se destacando entre as demais equipes, já que o finlandês Kimi Raikkonen liderou a atividade com o tempo de 1m40s510 e o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel na terceira posição com a marca de 1m40s633.

Quem também tinha um bom desempenho no começo era a Red Bull, pois Max Verstappen era o segundo lugar com o tempo de 1m40s540 e Daniel Ricciardo, que liderou o primeiro treino livre, um pouco antes, registrava a marca de 1m40s754.

No entanto, não demorou muito para a Mercedes surgir nas primeiras posições. Faltando aproximadamente 40 minutos para o fim da atividade, Lewis Hamilton era o segundo colocado, com a marca de 1m30s010, e Valtteri Bottas estava na quinta posição, com o tempo de 1m39s668.

Com o passar do tempo, as mudanças de posições começavam a ficar mais raras, com Raikkonen liderando e Hamilton permanecendo na segunda posição. Já os dois pilotos da Red Bull, Verstappen e Ricciardo, continuavam na terceira e quarta posição, respectivamente.

Por fim, a liderança ficou mesmo com Raikkonen, que busca um bom desempenho no GP de Singapura para encostar tanto em Vettel como em Hamilton, os dois primeiros da temporada de 2018.

Relembre como foi o primeiro treino livre

Um pouco antes, aconteceu o primeiro treino livre e quem se destacou foram os pilotos da Red Bull. Com o tempo de 1min39s711, o australiano Daniel Ricciardo liderou a atividade, seguido do seu companheiro de equipe Max Verstappen, que teve a marca de 1m39s912.

Quem veio logo atrás dos dois pilotos da RBR foram os da Ferrari, já que o Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel ficaram com a terceira e quarta posição, respectivamente. O finlandês teve o tempo de 1m39s997, enquanto que o alemão e vice-campeão da temporada alcançou a marca de 1m40s486.

Já a Mercedes não teve um bom desempenho na primeira atividade visando o GP de Singapura. Com o tempo de 1m41s232, Lewis Hamilton, atual campeão da F1 e líder da temporada, ficou apenas na sexta posição, enquanto que o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficou com a oitava colocação com o registro de 1m41s429.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade