Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente elogia "relaxado" Massa e lembra: às vezes batia Schumacher

3 abr 2013 - 08h31
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Massa foi companheiro de Michael Schumacher na Ferrari em 2006</p>
Felipe Massa foi companheiro de Michael Schumacher na Ferrari em 2006
Foto: Getty Images

Felipe Massa superou um período de “bloqueio” em 2012 e agora está “muito relaxado”. A avaliação é do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que em entrevista à revista britânica Motorsport fez elogios à fase atual do piloto. O italiano lembrou que em alguns momentos no passado o brasileiro podia ser “inclusive mais rápido” do que Michael Schumacher.

Massa subiu de rendimento na segunda metade da temporada passada: nas primeiras dez corridas do ano marcou 23 pontos, enquanto que colecionou 99 nas últimas dez, fechando o campeonato na sétima posição.

Nesse intervalo, teve o contrato renovado pela Ferrari e, depois, manteve a evolução: é o quinto colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2013 com 22 pontos, contra 18 do companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso.

Analisando a mudança no desempenho do brasileiro, Di Montezemolo afirmou que “é certo que no começo do último ano algo aconteceu em sua cabeça, estava bloqueado e não podia pilotar como Fernando”.

Comparando aquela fase à atual, o presidente ferrarista disse que o piloto “está muito relaxado e esteve muito bem nos treinamentos”. O dirigente ainda ressaltou que “não há de se esquecer de que inclusive houve vezes em que (Massa) era mais rápido do que Michael”.

Ferrari admite erro com Alonso e elogia Felipe Massa:

Massa, 31 anos, é titular da Ferrari desde 2006 e, em seu primeiro campeonato na escuderia, foi parceiro de Schumacher. Naquela temporada, foi o terceiro colocado do Mundial com 80 pontos, contra 121 do alemão e 134 de Fernando Alonso, campeão mundial pela Renault.

Em bom momento nos treinos classificatórios, Massa superou Alonso nas últimas quatro sessões classificatórias da F1: nos GPs dos Estados Unidos e do Brasil, em 2012; e nos GPs da Austrália e da Malásia, em 2013. A próxima etapa da categoria está marcada para Xangai, na China, e ocorrerá em 14 de abril.

Na mesma entrevista, Di Montezemolo ainda elogiou Alonso, dizendo que o espanhol é uma “combinação de Niki Lauda, que era muito inteligente em corrida, e Michael Schumacher, que era capaz de fazer voltas classificatórias desde a largada até a chegada” das provas.

O presidente da Ferrari destacou que é difícil comparar pilotos de diferentes épocas, mas classificou o espanhol como o “melhor” piloto caso se considere apenas o desempenho em corridas.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade