PUBLICIDADE

Pirelli se aproxima de acordo para permanecer na Fórmula 1

25 jun 2013 - 14h05
Compartilhar

Apesar do descontentamento das equipes com os pneus da Pirelli para esta temporada da Fórmula 1 e da recente polêmica do teste secreto em Barcelona, a empresa italiana deve permanecer como fornecedora oficial de compostos da categoria para a próxima temporada. Segundo a previsão do diretor de automobilismo da companhia, Paul Hembery, o acordo definitivo deve ocorrer em duas semanas.

"Nós já assinamos com grande maioria dos times. Dentro de duas semanas devemos completar os contratos, então permaneceremos na Fórmula 1", afirmou o britânico ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport .

A Pirelli retornou à Fórmula 1 em 2011, após a Bridgestone abandonar a categoria, com um contrato de três anos, que expira ao fim desta temporada. Além do provável acordo para o futuro, a empresa italiana comemora o possível retorno dos testes dentro da temporada, atualmente proibidos.

"Dizemos que é um passo para frente para nós, embora o ideal seja que tivéssemos dois times comprometidos a se revezar só para testar os pneus. Da experiência que temos em testes, vemos que quando você coloca um novo carro aprendemos muito pouco", explicou Hembery.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade