Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norris vibra por se recuperar de punição e terminar "corrida maluca" de Baku no top-5

Após quinto lugar de Lando Norris e nona posição de Daniel Ricciardo, a McLaren deixou as ruas de Baku na quarta colocação do Mundial de Construtores após o GP do Azerbaijão. O britânico foi novamente destaque depois de largar em nono para fechar o domingo no top-5

6 jun 2021 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários
Lando Norris mostrou interesse em correr as 500 Milhas de Indianápolis no futuro
Lando Norris mostrou interesse em correr as 500 Milhas de Indianápolis no futuro
Foto: McLaren / Grande Prêmio

A McLaren deixou as ruas de Baku, palco do GP do Azerbaijão neste domingo (6), com 12 pontos conquistados e os dois carros na zona de pontuação. Lando Norris, destaque da equipe na temporada, enfrentou dificuldades ao largar em nono após ter sido punido em 3 posições no grid por desrespeitar os protocolos de bandeira vermelha na classificação, mas reagiu bem e cruzou a linha de chegada em quinto. Já Daniel Ricciardo, que ainda não se encontrou por completo no processo de adaptação ao MCL35M, fechou a corrida em nono.

O resultado nas ruas da capital azeri pode até não ter sido dos mais positivos em termos de campeonato, visto que a equipe de Woking caiu para a quarta colocação no Mundial de Construtores. A Ferrari, graças ao quarto lugar de Charles Leclerc e o oitavo de Carlos Sainz em Baku, subiu para terceiro e soma 94, contra 92 da McLaren. Contudo, diante das circunstâncias, o domingo pode ser considerado positivo, sobretudo para Norris.

"Minha largada foi ok. A partir do momento que você define sua posição para a curva um, coisas podem acontecer ao redor e tem sempre o perigo de alguém travar os pneus. Aí, quem vem por dentro ou por fora pode ganhar posições. Depois da punição, acabar na quinta posição é bom para nós", afirmou.

"Foi muito intenso. Penso que uma das coisas boas foi que tivemos muita aderência. Baixo consumo de combustível com pneus novos. Foi como uma corrida em [ritmo de] classificação. Fizemos do nosso jeito, e ganhei duas posições. Fico agradecido por isso", disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Lando Norris foi um dos grandes nomes do domingo ao terminar o GP do Azerbaijão em quinto lugar
Lando Norris foi um dos grandes nomes do domingo ao terminar o GP do Azerbaijão em quinto lugar
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Daniel Ricciardo, por sua vez, recordou o acidente que sofreu no Q2 da classificação como uma das marcas do fim de semana. Entretanto, depois do sufoco no sábado, o domingo foi mais dentro da normalidade: sem batidas e com pontos conquistados em Baku.

"Sim, foi um fim de semana difícil. O que posso dizer? Foi um fim de semana de altos e baixos. Sábado foi frustrante, você nunca se sente bem ao bater o carro. Isso dá aos mecânicos trabalho extra, e eu não gosto de fazer isso, pois sou um cara legal. Não fiquei bravo porque estava buscando o encontrar o limite, então fico feliz que explorei. Mas passei dos limites. Terei a oportunidade de tentar de novo nas próximas corridas. Então, sejam mais abertos e me perdoem", sorriu.

"Mas conseguimos pontuar com os dois carros. Sobrevivemos a essa corrida maluca, então continuaremos nesse ritmo, continuaremos otimistas e motivados, prontos para as próximas semanas", concluiu Ricciardo.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade