Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes substitui modelos e revela safety-car e carro médico da F1 2022

A Mercedes divulgou os dois modelos que serão utilizados em 2022, ainda na cor vermelha, assim como no ano passado. Revezamento com a Aston Martin vai continuar

8 mar 2022 - 09h49
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Safety-car e carro médico da Mercedes para 2022
Safety-car e carro médico da Mercedes para 2022
Foto: Divulgação/Daimler AG / Grande Prêmio

HAAS SEM MAZEPIN. E FITTIPALDI? + TESTES DA FÓRMULA 1 NO BAHREIN | Paddock GP  #277

A Mercedes apresentou de forma oficial, nesta terça-feira (8), o novo safety-car e carro médico para a temporada de 2022 da Fórmula 1. A montadora de Stuttgart irá fornecer o modelo GT Black Series como safety-car e o GT 63 S 4MATIC+ como carro médico.

Assim como em 2021, a Mercedes vai usar os dois carros na cor vermelha de maneira permanente. O revezamento de fornecimento dos veículos com a Aston Martin, que também foi implementado no ano passado, continua para a nova temporada da F1. A estampa do patrocínio da CrowdStrike, empresa norte-americana de tecnologia de segurança cibernética e que também é patrocinadora da equipe heptacampeã da F1, também permanece no carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Safety-car e carro médico da Mercedes para 2022 (Foto: Divulgação/Daimler AG)

Para 2022, no entanto, a montadora alemã determinou a substituição dos modelos do safety-car e do carro médico. Ano passado, a Mercedes utilizava o AMG GT R e C 63 S Estate para as funções, respectivamente. Agora, os carros irão contar com um sistema de sinalização incorporado no veículo.

A montadora alemã será a responsável pelo fornecimento do safety-car e do carro médico nas duas primeiras corridas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita. O rodízio com a Aston Martin começa na Austrália, quando será a vez dos ingleses fornecerem os carros.

Há 20 anos como piloto do safety-car, Bernd Maylander posa com os novos carros da Mercedes (Foto: Divulgação/Daimler AG)

Diferentemente da Mercedes, a Aston Martin irá manter os modelos utilizados em 2021: Vantage como safety-car e DBX de carro médico.

Dentro do cockpit do safety-car, Bernd Maylander, que está na função desde 2000, segue como piloto do veículo. Para 2022, ele terá o suporte de Richard Darker. O co-piloto terá acesso a dois monitores dentro do modelo, com todas as informações da corrida e a transmissão da TV. O intuito é para facilitar a coordenação do pelotão de carros da F1 de dentro da própria pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

COMO O NÚMERO #1 PASSOU A SER USADO PELOS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade