PUBLICIDADE

Mercedes destaca trabalho e diz que "precisa manter" boa relação de Hamilton e Russell

A boa relação entre Lewis Hamilton e George Russell é algo que muito agrada a Mercedes. Segundo o diretor Andrew Shovlin, precisa ser mantida

7 jun 2022 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes destacou a sintonia de Russell e Hamilton
Mercedes destacou a sintonia de Russell e Hamilton
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC GANHAM INTRUSO EM BAKU? | Paddock GP #290

A Mercedes vive uma primeira parte de temporada 2022 da Fórmula 1 bastante atarefada em tentar recuperar o espaço perdido para Red Bull e Ferrari com as novas regras estabelecidas para este ano. E, segundo o diretor de engenharia Andrew Shovlin, é esse o único foco dos dois pilotos. Lewis Hamilton e George Russell não estão nem aí para quem tem mais pontos entre os dois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ricciardo naufraga de vez e encara demissão da McLaren como formalidade

Até o o momento é Russell quem tem vantagem no duelo interno. O inglês, que estreia na equipe neste 2022, é o único piloto a terminar todas as sete corridas do ano entre os cinco primeiros e tem 84 pontos contra 50 de Hamilton.

"Estamos todos trabalhando em tentar entender o carro e colocar numa janela boa não é fácil como alguns carros que tivemos no passado, então nem prestamos muita atenção para onde eles estão em termos de classificação. Os dois tentam coisas diferentes [ao longo dos fins de semana] e trabalham com muitos engenheiros para explorarem diferentes caminhos", afirmou.

Hamilton e Russell foram surfar juntos na Austrália (Foto: Reprodução)

Paddockast #150: Pérez pode ser campeão da F1 2022? Como fazer para bater Verstappen?

"Os dois têm sido muito bons nisso e sabem que se um caminho que tomarem terminar não sendo o correto, pode custar um sábado ou um domingo", seguiu.

É fundamental, assim, que a Mercedes consiga manter a relação amistosa e zero movida por ego que os dois apresentam até o momento.

"É bom ver que os dois estão trabalhando juntos. Ambos estão muito focados em avançar no grid, muito mais que preocupados se um ou outro está um pouco à frente. Precisamos manter essa relação coletiva", finalizou.

A Fórmula 1 continua neste fim de semana, em Baku, com o GP do Azerbaijão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

BOTTAS É O PILOTO MAIS FELIZ DA FÓRMULA 1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade