Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes admite que escondeu assoalho do W12: "Não queremos que as rivais vejam"

A Mercedes sabe que, naturalmente, vai ter o carro a inspirar as rivais e, por isso, resolveu não mostrar o novo assoalho do W12, afinal, foi a parte que mais sofreu com mudanças de regulamento para 2021

2 mar 2021 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários
O Mercedes W12 tem tudo para ser o carro do octa de Lewis Hamilton na F1
O Mercedes W12 tem tudo para ser o carro do octa de Lewis Hamilton na F1
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O W12, novo carro da Mercedes, foi finalmente mostrado ao mundo nesta terça-feira (2). Só que, mesmo assim, ainda existem mistérios que cercam o bólido, especialmente no que diz respeito a assoalho. James Allison, diretor-técnico do time heptacampeão, deixou claro que a equipe não pretende mostrar tudo tão cedo, evitando que as rivais possam ter tempo de copiar soluções.

O inglês comentou após o lançamento do novo carro que a parte do assoalho foi mesmo escondida de forma proposital, afinal, foi ali que o regulamento agiu, exigindo mudanças sensíveis em relação a 2020.

"O que nós não estamos mostrando está relacionado ao assoalho do carro. Foi a área mais afetada pelo novo regulamento, por causa da tentativa de tirar performance. Então, ali, existe uma série de detalhes aerodinâmicos que nós ainda não estamos prontos para mostrar ao mundo", disse.

Detalhe da parte dianteira do novo Mercedes W12, mas nada do assoalho (Foto: Mercedes)

Allison foi bem claro no motivo para não revelar o carro todo: teme que, sim, as rivais possam se inspirar no projeto da Mercedes ainda antes do início do campeonato.

"Não é porque não temos as mudanças, é porque não queremos que nossos competidores vejam. Não queremos que eles comecem a tentar copiar nos túneis de ventos deles. Todos nós olhamos de perto o que nossos rivais estão fazendo, então sabemos que nossos rivais estão nos observando. E não queremos mostrar isso ainda, não vamos", seguiu.

Por fim, o engenheiro da Mercedes explicou que existem muitas semelhanças entre o W11 e o W12, mas que mais coisa mudou, não apenas o assoalho que era necessário.

"Não demora muito para se perceber que o carro tem muito dos anteriores. O mesmo monocoque, a mesma caixa de câmbio, muita coisa na estrutura que foi mantida entre o W11 e o W12. Mas, olhando de mais perto, dá para ver mudanças importantes. Aletas e uma protuberância sensual na cobertura do motor, escondendo o desenvolvimento que fizemos nele, que tem mais potência que no ano passado. Mas o carro todo tem seus detalhes novos", completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade