Leclerc prevê equilíbrio na F1 2022 e até "campeão mundial com cinco vitórias"
Charles Leclerc elogia a recuperação da Ferrari após temporadas difíceis e acredita que equilíbrio da Fórmula 1 com novo regulamento é tão grande ao ponto de campeão mundial ter apenas cinco vitórias
COMO O NÚMERO #1 PASSOU A SER USADO PELOS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1?
Charles Leclerc não vence na Fórmula 1 desde 2019, mas acredita que o equilíbrio proposto pelo novo regulamento da categoria em 2022 pode coroar o campeão mundial com apenas cinco vitórias. Nesta semana, o monegasco e a Ferrari partem para mais três dias de testes de pré-temporada, agora no Bahrein, que serve de sede também para a abertura do campeonato, no dia 20.
Em entrevista à emissora francesa Canal+, Leclerc falou sobre a recuperação da Ferrari para tentar brigar no topo novamente. O time italiano passou em branco nas últimas duas temporadas, inclusive registrando apenas o sexto lugar entre os Construtores em 2020, o pior resultado em 40 anos de time.
"Os últimos dois anos foram complicados para a equipe. Na Ferrari, as expectativas sempre são altas, todos esperam que a Ferrari brigue no topo. Os últimos anos foram difíceis, mas acho que reagimos bem e estamos preparados para a mudança de regulamento", declarou Leclerc, que fechou 2021 em sétimo no Mundial de Pilotos, com apenas um pódio, na Inglaterra.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Charles Leclerc foi o mais rápido no segundo dia de testes em Barcelona e Ferrari chamou atenção (Foto: Ferrari)
+Mick Schumacher avalia mudanças da F1 em 2022: "O mais importante é o peso"
Leclerc também aposta na consistência para tentar brigar pelo título. O monegasco aposta que a temporada será equilibrada e pode ter uma alta rotatividade de vencedores, com o campeão mundial com apenas 5 vitórias, algo que não acontece desde 2012, com Sebastian Vettel.
"Se entregarmos performances com consistência, cinco vitórias podem ser suficientes para conquistar o título mundial. Os testes no Bahrein são muito importantes para a primeira corrida da temporada. Seguimos cautelosos porque não sabemos onde estamos, mas estamos motivados e queremos brigar na frente", concluiu.
Os testes de pré-temporada no Bahrein acontecem entre os dias 10 e 12 de março. Já o primeiro GP da temporada está agendado para ser realizado no dia 20.
HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.