5 eventos ao vivo

Jogo do Brasil pode deixar fãs de F1 sem corrida ao vivo na TV aberta

3 jun 2013
13h30
atualizado às 13h31
  • separator
  • comentários

Um conflito de horários no final de semana deve tirar dos fãs da Fórmula 1 a transmissão para a TV aberta do Grande Prêmio do Canadá. A prova acontece neste domingo, quase simultânea à partida amistosa Brasil x França, que será disputada em Porto Alegre. A Rede Globo detém os direitos de transmissão dos dois eventos.

<p>Em 2012, conflito de horários obrigou emissora a exibir corrida à noite</p>
Em 2012, conflito de horários obrigou emissora a exibir corrida à noite
Foto: Getty Images

A prova da F1 tem largada marcada para as 15h (de Brasília), enquanto o jogo na Arena do Grêmio começa às 16h (Brasília). Em 2012, a prova em Montreal foi vencida pelo britânico Lewis Hamilton em 1h32min29s, tempo insuficiente para que a disputa de 2013 se encerrasse antes do início do jogo.

Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa da Central Globo de Comunicação prometeu se pronunciar até esta terça-feira.

No entanto, não é a primeira vez que a emissora sofre com o conflito de horários em suas transmissões de Fórmula 1. Em 18 de novembro de 2012, para poder transmitir os jogos Fluminense x Cruzeiro e Flamengo x Palmeiras pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo optou por colocar em segundo plano o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Durante os jogos do Campeonato Brasileiro, foram exibidos apenas flashes da corrida no Circuito das Américas, vencida também por Lewis Hamilton. A prova na íntegra foi exibida apenas em VT, à noite, após o programa Fantástico - os treinos, porém, foram exibidos ao vivo normalmente.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade