PUBLICIDADE

Hamilton vê "bom TL1", mas fala em "terreno perdido" após mudanças no TL2 em Austin

Lewis Hamilton saiu da sexta-feira de treinos livres preocupado com a falta de evolução da Mercedes do TL1 para o TL2 e a consequente recuperação da Red Bull em Austin

22 out 2021 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton em ação nesta sexta-feira no Circuito das Américas
Lewis Hamilton em ação nesta sexta-feira no Circuito das Américas
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton ficou 0s3 atrás de Sergio Pérez no TL2 em Austin, saindo preocupado da sexta-feira (22) de treinos livres. O heptacampeão valorizou o desempenho que teve na primeira sessão, comandada por Valtteri Bottas, mas admitiu que as mudanças feitas pela Mercedes durnte o dia não surtiram o efeito desejado.

Hamilton, que ainda se envolveu em uma confusão com Max Verstappen no segundo treino livre, sendo xingado pelo rival por um enrosco na pista, explicou que a Red Bull, de Max, voltou ao jogo no Texas no TL2.

"Foi um bom dia, mas ainda temos trabalho pela frente, infelizmente, é assim que as coisas são. O TL1 foi uma boa sessão, mas fizemos algumas mudanças para o TL2 e não fiquei feliz com elas. Não foi um ritmo tão ruim, mas acho que perdemos um pouco de terreno ou eles [Red Bull] que ganharam. Temos trabalho pela frente", disse.

Lewis Hamilton não saiu tão otimista dos TLs em Austin (Foto: Mercedes)

CONFIRA

+Verstappen manda Hamilton para aquele lugar!!! F1 começa quente nos EUA!

Para Lewis, não dá para apenas culpar as condições climáticas pela diminuição de ritmo. O inglês vê o desgaste excessivo dos pneus como tendência no fim de semana todo.

"Não acho que tenha sido o calor o culpado pela nossa perda. Acho que é o asfalto que é bem diferente do anterior, não está fácil de manter a temperatura nos pneus. Tem mais degradação do que em outros tempos", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton ainda faltou de uma possível nova troca de motor até o fim do campeonato, afinal, a Mercedes mexeu em apenas algumas peças na Turquia. E restam ainda seis provas na F1 2021.

"No momento, estou com um motor que é novo. Então, preciso manter meu foco em uma corrida de cada vez", completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar no Circuito das Américas neste sábado. Às 15h (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 3, enquanto a classificação está marcada para 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade