PUBLICIDADE

Hamilton se diz surpreso por bi; Mercedes pensa em renovação

23 nov 2014 - 17h20
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Hamilton mostrou todo seu orgulho de ser britânico
Hamilton mostrou todo seu orgulho de ser britânico
Foto: Hassan Ammar / AP

Aos 29 anos, o britânico Lewis Hamilton faturou o bicampeonato mundial da Fórmula 1. Ganhador do Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado na manhã deste domingo, o piloto da Mercedes se disse surpreso. A escuderia, por sua vez, já pensa em renovar o contrato do inglês.

"Nunca imaginei isso. Quando conheci o Ron aos 10 anos, queria ser campeão do mundo, mas nada além disso", disse Hamilton, que iniciou a carreira ao lado de Ron Dennis na McLaren, pela qual conquistou o primeiro título, na temporada 2008.

"Muitas coisas poderiam afetar o resultado, mas simplesmente mantive a fé e fiz minhas orações todos os dias. Não sei como, mas em comparação a 2008 estava muito mais relaxado. Esperava que isso fosse algo positivo, e foi", declarou o piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton e Graham Hill (1962 e 1968) são os únicos ingleses bicampeões mundiais na Fórmula 1. Outros dois britânicos conquistaram mais de um troféu na principal categoria do automobilismo: os escoceses Jackie Stewart (1969, 1971 e 1973) e Jim Clark (1963 e 1965).

"Vai demorar um tempo para me acostumar. Não parece real. Não tinha ideia de como seria", afirmou Hamilton, saudado pelo príncipe Harry pelo rádio como uma "lenda britânica" - o piloto contou que não conseguiu entender as palavras do membro da família real.

Em sua segunda temporada pela equipe Mercedes, Lewis Hamilton garantiu o título com 384 pontos ganhos, 67 a mais que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro. O piloto da Inglaterra conseguiu sete poles e um total de 11 vitórias no campeonato.

"Foi um ano inacreditável. É fenomenal estar aqui. Há muita energia na equipe. Não sabia que podia pilotar como hoje. Não sei o que vou fazer na próxima semana, mas espero ficar com minha família", disse Hamilton, surpreendido pela presença do pai e da namorada em Abu Dhabi.

Satisfeito com o sucesso de Hamilton, Toto Wolff, chefe da Mercedes, já pensa em ampliar o atual vínculo do piloto, que vence no final de 2015. "Gostaríamos de assinar com o Lewis por muito tempo. Quando ele acordar amanhã depois de uma longa noite, vamos falar do contrato", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade