PUBLICIDADE

Hamilton festeja 1ª fila da Mercedes na Arábia, mas espera batalha apertada com Red Bull

Lewis Hamilton valorizou a primeira fila da Mercedes no grid em Jedá. Piloto inglês anotou pole-position após o rival Max Verstappen bater na última curva em volta que provavelmente renderia o primeiro lugar

4 dez 2021 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton festeja pole na Arábia Saudita
Lewis Hamilton festeja pole na Arábia Saudita
Foto: Giuseppe Cacace/AFP / Grande Prêmio

Lewis Hamilton vai largar na pole-position do GP da Arábia Saudita. Na classificação realizada neste sábado (4), em Jedá, o piloto inglês anotou o tempo mais rápido e viu o rival Max Verstappen, da Red Bull, acertar o muro quando tinha boas chances de bater a volta anotada pelo heptacampeão mundial. O holandês líder do Mundial sai apenas em terceiro no domingo.

Na entrevista após a classificação, Hamilton elogiou a construção da pista e valorizou o bom resultado, não só pela pole, mas pela presença do companheiro Valtteri Bottas ao seu lado na primeira fila.

"Que pista difícil é essa. É incrivelmente técnica e complexa. Incrível o que construíram aqui em termos de ritmo. Estávamos rápidos aqui, mas no TL3 e na classificação, faltou ritmo e tivemos dificuldades com os pneus. Por conseguir um 1-2 aqui, estou muito orgulhoso de Valtteri e todos no time. É um grande resultado", declarou ao piloto Paul Di Resta.

Lewis Hamilton vai largar na pole do GP da Arábia Saudita
Lewis Hamilton vai largar na pole do GP da Arábia Saudita
Foto: AFP / Grande Prêmio

Hamilton também falou sobre o trabalho nos simuladores para encontrar o melhor acerto em Jedá. A pista estreia no calendário em 2021. O heptacampeão valorizou a parceria com Valtteri Bottas, que deixa a Mercedes ao fim de 2021.

"Este 1-2 era o objetivo, trabalhamos muito nas simulações e nos acertos. A colaboração foi incrível com Valtteri, ele é o melhor companheiro de equipe que já tive no esporte, trabalhamos muito duro no acerto, para colocar o carro onde está, e a Red Bull foi tão rápida. Aquela Red Bull na pista é algo diferente, mas dado onde estamos, sou muito grato pelo que conseguimos", completou o heptacampeão, que está 8 pontos atrás de Max Verstappen na classificação.

"Vamos estar mais próximos em ritmo de corrida. Meu stint longo na sexta-feira foi boa, mas a Red Bull consertou algo ontem e estão rápidos hoje. Então eu espero uma batalha apertada amanhã, mas eu e Valtteri estaremos lá", concluiu.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade