PUBLICIDADE

Hamilton e Verstappen trocam caixa de câmbio para decisão

Mercedes e Red Bull decidiram trocar as caixas de marcha de Lewis Hamilton e Max Verstappen, respectivamente, temerosas de que uma quebra seja fatal na reta final do campeonato

4 dez 2021 04h03
| atualizado às 08h57
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton e Max Verstappen entrarão em disputa no GP da Arábia Saudita com novas caixas de câmbio instaladas em seus carros, substituindo a peça inaugurada no GP da Rússia em ambos os monopostos. Tanto Mercedes quanto Red Bull decidiram pela mudança, preocupadas com uma possível quebra nos momentos decisivos da temporada. O holandês, inclusive, pode garantir matematicamente seu primeiro título mundial em Jedá, ainda que as possibilidades sejam pequenas.
Mercedes e Red Bull decidiram trocar suas caixas de câmbio antes do GP da Arábia Saudita
Mercedes e Red Bull decidiram trocar suas caixas de câmbio antes do GP da Arábia Saudita
Foto: AFP / Grande Prêmio

Os dois pilotos possuem a mesma situação em seus componentes, já que precisaram trocar no mesmo momento: após a batida entre ambos na Itália - quando o carro de Verstappen chegou a passar por cima da Mercedes de Hamilton, que foi tocado na cabeça por um dos pneus do holandês. Assim, já completaram as seis corridas necessárias para fazerem a troca sem punições - Rússia, Turquia, EUA, México, Brasil e Catar.

No primeiro dia de atividades na Arábia Saudita, Hamilton terminou os dois treinos livres na primeira colocação, enquanto Verstappen foi o segundo mais rápido na primeira sessão e o quarto na última. Valtteri Bottas ocupou o posto de segundo melhor piloto no TL2, com a presença de Pierre Gasly no top-3 com a AlphaTauri.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Jedá neste sábado. O treino livre 3 acontece às 11h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 14h, sempre com transmissão ao vivo da emissora por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade