PUBLICIDADE

Hamilton doa R$ 142 milhões para própria fundação: "Compromisso em criar mudanças"

Lewis Hamilton anunciou uma doação milionária para a Mission 44, organização própria que visa ajudar jovens de grupos minoritários no Reino Unido. O piloto da Mercedes pretende ajudar na educação e na captação de empregos através de parcerias e incentivos

27 jul 2021 08h11
ver comentários
Publicidade
Hamilton vibra com a vitória no GP da Inglaterra
Hamilton vibra com a vitória no GP da Inglaterra
Foto: AFP / Grande Prêmio

Sempre engajado em projetos sociais, Lewis Hamilton criou a Mission 44. A fundação tem como objetivo apoiar e incentivar jovens de grupos minoritários do Reino Unido. Para começar os serviços, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 fez uma doação pessoal de £20 milhões — cerca de R$ 142 milhões.

O aporte financeiro dado pelo piloto da Mercedes será usado para apoiar organizações e programas que facilitam a busca por emprego e educação, através de parcerias e colaborações. "Apoiar as ambições de jovens pessoas minoritárias sempre foi importante para mim e a Mission 44 representa meu compromisso em criar reais mudanças dentro da comunidade", afirmou Hamilton.

"No passado, eu vivi como é ser sair de uma condição pouco representada e como pode afetar o futuro. Mas, felizmente, fui capaz de superar as probabilidades com oportunidades e apoio. Quero garantir que outros jovens, de cenários similares, sejam capazes de fazer o mesmo", completou.

Lewis Hamilton espera ajudar jovens de grupos minoritários no Reino Unido
Lewis Hamilton espera ajudar jovens de grupos minoritários no Reino Unido
Foto: AFP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A inicativa de Hamilton vai trabalhar em conjunto com o novo programa da Mercedes, que garantirá mais diversidade e inclusão dentro da equipe nos próximos anos. A Mission 44, no entanto, vai focar em algumas área específicas, como representação, evolução e empoderamento de jovens.

"Estamos encantados e orgulhosos de ficarmos juntos do Lewis para o anúncio da Mission 44. Lewis fala, há muito tempo, sobre os desafios que encarou no esporte a moto. Sua determinação para transformar sua experiência em ações poderosas e decisivas são medidas por seu caráter e comprometimento em apoiar pessoas", disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

"Na Mercedes, ouvimos e trabalhamos próximos de Lewis no último ano para entender como poderíamos apoiar a abrir nosso esporte para ser mais diverso e inclusivo", pontuou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade