PUBLICIDADE

GP às 10: Bottas atacado por abelha é fato curioso em GP da Rússia ruim pra cachorro

No seu GP às 10 desta semana, Flavio Gomes fala sobre o momento mais peculiar da corrida do último domingo em Sóchi. O jornalista fez uma análise do GP da Rússia e ressaltou: a dupla punição imposta a Lewis Hamilton foi exagerada

29 set 2020 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários
Flavio Gomes analisa o GP da Rússia no GP às 10 desta terça-feira
Flavio Gomes analisa o GP da Rússia no GP às 10 desta terça-feira
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Flavio Gomes, no GP às 10 desta terça-feira (29), levantou o fato mais curioso do chato GP da Rússia do último domingo: o ataque de uma abelha gigante que se espatifou na viseira do capacete de Valtteri Bottas segundos depois da largada em Sóchi. O finlandês revelou o incidente pouco depois de conquistar a vitória, a sua segunda na temporada, que veio muito por conta da dupla punição imposta a Lewis Hamilton por ter feito práticas de largada em locais não designados pela direção de prova antes da corrida. Na visão de Gomes, a sanção ao hexacampeão foi muito exagerada.

O jornalista também analisou o GP da Rússia como um todo, listou os principais destaques e sugeriu que a Red Bull mude sua política e traga um piloto mais experiente para formar dupla com Max Verstappen. O nome? Sergio Pérez.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no DailyMotion.

Grandes corridas de Kimi Räikkönen

Kimi Räikkönen está empatado com Rubens Barrichello em um recorde importante da Fórmula 1. Os dois possuem 322 largadas na categoria, com o finlandês pronto para se isolar como maior vetereno da categoria no GP de Eifel, próximo do calendário.

Trata-se de uma carreira longeva e altamente vencedora. Mesmo sem os recordes de juventude de Vettel ou os números absolutos de Hamilton, Räikkönen virou figura marcante nas últimas duas décadas. Mesmo com alguns momentos de pouco brilho, o que ficou guardado na memória é uma série de grandes performances do Homem de Gelo, principalmente no começo dos anos 2000.

No embalo das celebrações do recorde de Räikkönen, o GRANDE PREMIUM presta homenagem: é hora de recordar dez grandes performances do finlandês, em dez momentos diferentes da carreira.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade