PUBLICIDADE

Fórmula 1 impõe regras rígidas de entrada e saída dos boxes no GP da Toscana

Por conta da alta velocidade na reta de Mugello, a Fórmula 1 decidiu alertar os pilotos para mais atenção na entrada e saída dos boxes no GP da Toscana. As novidades visam aumentar a segurança dos competidores durante o fim de semana

10 set 2020 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários
Entrada dos boxes e visão da reta principal de Mugello
Entrada dos boxes e visão da reta principal de Mugello
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

A Fórmula 1 disputa neste fim de semana a primeira corrida da história em Mugello, o GP da Toscana. Como muitos não conhecem a pista, famosa pela longa reta principal onde altas velocidades são atingidas, a categoria decidiu implementar medidas de segurança na entrada e saída dos boxes.

A veloz reta em Mugello tem pouco mais de um quilômetro. A entrada dos boxes fica do lado direito, próxima à linha habitual de corrida dos pilotos. Por isso, Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, alertou o grid nesta quinta-feira (10).

"Os pilotos devem estar à direita da linha branca indicada na entrada dos boxes", dizia o primeiro aviso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saída dos boxes com a linha branca que os pilotos não podem cruzar (Foto: Pirelli)

A saída do pitlane também é motivo de preocupação da Fórmula 1. Por ser no trecho final da reta, onde ultrpassagens podem acontecer ao longo do fim de semana, os pilotos foram alertadores sobre a necessidade de respeitar as mudanças realizadas.

"Pilotos devem manter-se à direita da linha contínua na saída dos boxes. Nenhuma parte do carro pode cruzar esta linha", avisou Masi aos competidores.

O GP da Toscana, nona etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2020, também marca a milésima corrida da Ferrari na categoria. O circuito, casa da escuderia, foi escolhido para receber o evento histórico neste ano.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade