PUBLICIDADE

Fã de Ayrton Senna, Hamilton comemora retorno a Interlagos

20 nov 2013 - 15h32
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>''A pista aqui é ótima, tem muita história'', festejou britânico, campeão no Brasil em 2008</p>
''A pista aqui é ótima, tem muita história'', festejou britânico, campeão no Brasil em 2008
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Disputar a etapa do Brasil no calendário da Fórmula 1 é sempre um momento especial para Lewis Hamilton. Campeão da temporada 2008 correndo no Autódromo de Interlagos, o britânico, hoje na Mercedes, garante ficar à vontade em São Paulo, e crê que pode conquistar um bom resultado mais uma vez na prova deste final de semana, que encerra a temporada 2013 da Fórmula 1.

"Curto muito o clima, e adoro a corrida. A pista aqui é ótima, tem muita história. Um dos meus ídolos era brasileiro e competia em Interlagos. No ano passado, foi a primeira vez que tive a chance de vencer, mas as coisas não foram bem assim. Esperamos que isso mude neste ano. Esperamos poder vencer a Ferrari, que é nosso objetivo", disse Hamilton nesta quarta, em evento de um patrocinador na cidade de São Paulo.

<p>Em 2011, ainda pela McLaren, Hamilton disputou GP do Brasil com capacete inspirado no de Senna</p>
Em 2011, ainda pela McLaren, Hamilton disputou GP do Brasil com capacete inspirado no de Senna
Foto: Getty Images

Hamilton não citou o nome do ídolo brasileiro, mas nem precisou. Em 2011, quando ainda corria pela McLaren, o britânico utilizou um capacete semelhante ao de Ayrton Senna para disputar o GP do Brasil. Em ocasiões diferentes, ele já pilotou os carros que o brasileiro utilizou nas três conquistas de títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).

O desempenho de Hamilton em Interlagos, entretanto, não é dos melhores. Apesar do título conquistado em 2008, quando foi apenas o quinto colocado, o melhor resultado do britânico em São Paulo foi o terceiro lugar de 2009. Em 2011, com o capacete inspirado no de Senna, ele abandonou - assim como em 2012, quando fez a pole position, deixando a prova após um acidente a 17 voltas do final.

Durante o evento desta quarta, Hamilton foi questionado sobre os pilotos mais ousados que já passaram pela F1, e não teve dúvidas na hora de colocar Ayrton Senna entre eles. "É o número 1 para mim", disse o britânico, que incluiu também Juan Manuel Fangio, Gilles Villeneuve e Fernando Alonso na lista.

Um dos jornalistas ainda questionou se Michael Schumacher estaria na relação, mas o britânico não se animou muito. "É a sua opinião", esquivou-se o piloto da Mercedes, que passou pelo Rio de Janeiro nos últimos dias - em solo carioca, Hamilton, inclusive, conheceu uma escola de samba.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/f1-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;F1 2014&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade