F1: Jos Verstappen critica público no F1 75 após vaias para Verstappen
O holandês foi vaiado durante o evento, assim como Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, e a FIA
Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, criticou duramente a recepção negativa que seu filho e a Red Bull receberam durante o evento F1 75. Em entrevista ao site holandês RaceXpress, ele classificou as vaias como vergonhosas e inaceitáveis.
"Achei razoável, mas foi vergonhoso o que aconteceu com a Red Bull. Christian Horner e Max foram vaiados. Você faz isso pela F1, está lá para promover o esporte e é vaiado pelo público. Eu não acho isso aceitável."
Jos reconheceu que as reações hostis podem estar ligadas à postura franca de Max, especialmente diante de rivais britânicos como Lewis Hamilton e George Russell.
"Entendo as vaias porque Max é o único que irrita os ingleses. Ele diz exatamente como as coisas são. Mas eu não acho isso aceitável, foi realmente uma decepção o que aconteceu lá."
O ex-piloto também destacou o impacto emocional sobre Max e garantiu que, se o evento for realizado no Reino Unido no próximo ano, seu filho não estará presente.
"Max não tem estômago para isso, para ser vaiado assim na frente de 25 mil pessoas. Se isso for na Inglaterra no ano que vem, eles definitivamente não o verão."
Por fim, Jos questionou a postura do público e sugeriu que a F1 repense esse tipo de situação.
"Você está lá para promover o esporte e exibir as novas pinturas dos carros, mas eles vaiam. A questão é: o que você está fazendo ali? Acho que eles precisam dar uma olhada nisso, porque isso não faz parte deste esporte."