Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Demitido, Binotto serviu de representante da Ferrari em reunião do Conselho da FIA

Mattia Binotto já teve a saída confirmada pela Ferrari, mas ainda representou a fábrica numa reunião do Conselho Mundial da FIA, na Itália

10 dez 2022 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
Mattia Binotto foi demitido, mas ainda está na equipe
Mattia Binotto foi demitido, mas ainda está na equipe
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

A situação na Ferrari é curiosa. Faz cerca de duas semanas que a fábrica oficializou que Mattia Binotto não será mais o chefe de equipe em 2023, deixando o cargo que ocupou desde 2019. Mesmo assim, enquanto um substituto não é anunciado, Binotto ainda trabalha. Na última semana, foi ele quem representou a Ferrari na reunião do Conselho Mundial da FIA.

O Conselho se reuniu em terras próximas a Maranello, na cidade de Bolonha, na Itália. Em pauta, assuntos importantes, como o aumento da quantidade de corridas sprint, propostas para o futuro do DRS, do calendário e vacinação no paddock em 2023, entre outras coisas. Foi surpreendente, assim, que Binotto desse às caras no evento. Ainda mais sendo o representante da equipe que vai deixar em alguns dias.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mattia Binotto ainda representou a Ferrari nesta semana
Mattia Binotto ainda representou a Ferrari nesta semana
Foto: Scuderia Ferrari Press Office / Grande Prêmio

Na abertura da reunião, Binotto ainda foi homenageado pelo anfitrião, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube Italiano. Havia a expectativa que Laurent Mekies, o diretor-esportivo, comparecesse em nome da Ferrari.

Apesar do anúncio da saída de Binotto — aliás, um anúncio sem pompa e sequer sem palavra alguma de John Elkann, presidente da Ferrari —, a notícia em Maranello é que o italiano continua atuando como chefe de equipe no dia a dia. A Ferrari passa pelos últimos dias de trabalho na fábrica antes da pausa de Natal. Binotto vai deixar o cargo somente no fim do ano, quando a equipe tiver novo chefe.

Na última sexta-feira, o site italiano MotorsporIt afirmou que a escolha já foi feita e que a transição para Fréderic Vasseur migrar da Alfa Romeo para a Ferrari começa na próxima semana.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade