Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chefe diz que Ferrari termina 2021 "com um sorriso" após pior temporada em 40 anos

Mattia Binotto ressaltou volta por cima da Ferrari em 2021 com o terceiro lugar do Mundial de Construtores e lembrou o péssimo ano de 2020 da escuderia, com a sexta colocação

13 dez 2021 - 08h54
(atualizado às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Mattia Binotto diz que Ferrari termina 2021 com sorriso após péssimo 2020
Mattia Binotto diz que Ferrari termina 2021 com sorriso após péssimo 2020
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

A Ferrari conseguiu concluir seu objetivo principal na temporada durante o GP de Abu Dhabi e assegurou o terceiro lugar no Mundial de Construtores de 2021 da Fórmula 1. Em batalha que pareceu perdida em determinado momento da temporada para a McLaren, a escuderia italiana subiu de rendimento na segunda metade do campeonato e alcançou a virada — e o pódio de Carlos Sainz em Yas Marina ainda serviu como a cereja do bolo. Após o fim da última prova, o chefe da equipe, Mattia Binotto, valorizou demais a posição do time no campeonato.

"Queríamos finalizar essa temporada com um sorriso e conseguimos", comemorou. "Ter Carlos [Sainz] no pódio foi a melhor forma de terminar um campeonato no qual fizemos um progresso significativo em comparação ao ano passado", disse Binotto, antes de reconhecer a distância ainda presente — e considerável — para Mercedes e Red Bull, as duas primeiras colocadas. No entanto, o terceiro lugar é uma melhoria e tanto se comparado à sexta colocação de 2020.

"Estamos cientes de que a distância para aqueles que brigam pelo título ainda é muito grande, mas não se pode negar que demos um passo considerável à frente ao longo do ano", explicou. "O terceiro lugar no Mundial de Construtores foi devido aos esforços de todos no time, na pista e em Maranello, que trabalharam duro com determinação, humildade e união", elogiou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz encerrou 2021 com pódio, no terceiro lugar do GP de Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

Vale lembrar que em 2020, a Ferrari teve simplesmente sua pior temporada nos últimos 40 anos, com a sexta colocação entre todas as equipes. O terceiro lugar, na ocasião, acabou ficando com a Racing Point de Sergio Pérez e Lance Stroll — que hoje se chama Aston Martin, sétima colocada na classificação final do campeonato.

A boa posição na tabela final da competição se deve bastante ao equilíbrio visto na dupla de pilotos da equipe. Carlos Sainz e Charles Leclerc tiveram desempenhos parecidos ao longo de todo o ano, e terminaram em boas e próximas posições na classificação: o espanhol ficou em quinto, com 164.5 pontos, e o monegasco foi o sétimo, apenas 4.5 tentos atrás do companheiro de time.

"Esse espírito de equipe e essa vontade de melhorar se estendem a nossos pilotos, Carlos e Charles [Leclerc], que mostraram com suas performances e seu comportamento que estão prontos para a missão que lhes foi dada como pilotos da Ferrari", destacou. "Eles são a melhor combinação do grid", ressaltou.

Charles Leclerc terminou em décimo no GP de Abu Dhabi, mas missão de vencer a McLaren foi cumprida (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Binotto ainda ressaltou a chance que a Ferrari tem a partir de agora de virar o foco para o carro de 2022, que será o primeiro sob o novo regulamento técnico da Fórmula 1. O italiano ainda agradeceu aos torcedores da escuderia de Maranello, que não teriam abandonado a equipe mesmo em seus momentos mais complicados de 2020.

"Agora, podemos nos concentrar 100% no desenvolvimento do carro do próximo ano, quando queremos dar aos nossos fãs ao redor do mundo algo para comemorar", afirmou. "De fato, agradecemos a eles pelo apoio incondicional, mesmo nos momentos mais difíceis", continuou Binotto, antes de finalizar agradecendo aos patrocinadores da Ferrari, como costuma fazer após as corridas.

"Finalmente, gostaria de agradecer a nossos parceiros que continuam a nos ajudar, principalmente a Philip Morris International, que esteve com a gente por mais de 40 anos", pontuou. "Seu apoio é sempre importante e continuará a ser no futuro", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade