PUBLICIDADE

Bottas lidera 1º treino livre para o GP dos EUA de Fórmula 1, mas será punido por troca de motor

22 out 2021 15h26
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, foi realizado o primeiro treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou o circuito de Austin e fez sua volta mais rápida em 1m34s874.

No entanto, o finlandês perderá cinco posições no grid de domingo. Isso porque a equipe divulgou que irá trocar uma parte do motor do carro.

O inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, ficou em segundo, com tempo de 1m34s919. Já o holandês Max Verstappen, líder da temporada, terminou na terceira posição com relativa distância. O piloto da Red Bull completou a prova em 1m35s806.

Por fim, o espanhol Fernando Alonso teve problemas com o carro ainda no início, o que culminou na bandeira vermelha. Ele deixou o circuito, assim como o automóvel.

O segundo treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1 ocorre ainda nesta sexta-feira, a partir das 17h00 (de Brasília). Já no sábado, haverá o terceiro treino livre (15h00) e o classificatório (17h30). Por fim, a corrida está marcada para o domingo, às 15h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade