PUBLICIDADE

Bottas espera finalizar trajetória na Mercedes com título de Construtores: "Especial"

Valtteri Bottas revelou que espera terminar sua trajetória na Mercedes no melhor dos cenários: conquistando o quinto título consecutivo da Mercedes junto com Lewis Hamilton

1 dez 2021 - 14h15
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas vai para a Alfa Romeo em 2022
Valtteri Bottas vai para a Alfa Romeo em 2022
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP  #270

Não faltam histórias para Valtteri Bottas na Mercedes, que tem vaga na equipe de Brackley desde 2017. De lá para cá, foram quatro títulos do campeonato de construtores, além de outros quatros mundiais de Lewis Hamilton. E, por isso, confirmado na Alfa Romeo em 2022, o finlandês quer deixar seu assento para George Russell no melhor dos cenários: com os alemães vencendo o quinto Mundial de Construtores consecutivo.

"É importante para mim", disse Bottas, em coletiva de imprensa. "Mesmo indo embora, não vou desistir de nenhum dos objetivos que temos para este ano. Então, um quinto título consecutivo seria algo muito especial de se fazer parte, seria melhor do que quatro. Então, esse é definitivamente um objetivo e também uma motivação para eu continuar me esforçando", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas quer deixar a Mercedes com o título do Mundial de Construtores conquistado (Foto: Mercedes)

Caso a Mercedes conquiste o quinto título consecutivo, Bottas e Hamilton vão se igualar à memorável dupla ferrarista de Michael Schumacher e Rubens Barrichello que, de 2000 a 2004, venceram cinco títulos seguidos.

Bottas se mostra confiante, principalmente com a velocidade da Mercedes nas últimas duas etapas da temporada. O dono do carro #77 acredita que um W12 mais veloz será extremamente útil na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

"Foi um pouco surpreendente como estava bom [o carro], mas agora parece que as pistas de alta velocidade são muito boas para nós e as curvas de alta velocidade também não são tão ruins", explicou Bottas. 

"Isso nos dá um pouco de esperança para a Arábia Saudita. Acho que estamos em boa forma no momento, estamos fazendo boas corridas, tendo boa exibição, então precisamos tentar manter o bom momento e o trabalho. Aprendemos muito com a afinação, estamos montando o carro um pouco diferente em relação ao início do ano, então vivemos e aprendemos", concluiu.

ASSÉDIO NA F1: MULHERES SOFREM PARA VER HAMILTON x VERSTAPPEN | WGP

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade