PUBLICIDADE

Boletim médico indica Reutemann estável, lúcido e sem sangramentos internos

Os procedimentos mais recentes estabilizaram o quadro clínico de Carlos Reutemann, com hemorragia digestiva aparentemente controlada. O ex-F1 está na UTI há quase uma semana

12 mai 2021 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Reutemann tem quadro estável
Carlos Reutemann tem quadro estável
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Depois de notícias preocupantes ao longo da última semana, o quadro de Carlos Reutemann parece finalmente se estabilizar. Um boletim médico emitido pelo hospital Sanatório Rosário nesta quarta-feira (12) aponta para um princípio de reação do ex-piloto no quadro de hemorragia no sistema digestivo.

De acordo com o boletim, o sangramento interno parou após as intervenções mais recentes. Ainda assim, o momento é de cautela.

"O paciente está hospitalizado na UTI, lúcido, em comunicação com o ambiente e sem outras falências de órgãos. Não há sinais de sangramento no sistema digestivo desde o procedimento de endoscopia realizado ontem", descreveu o boletim médico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Reutemann segue na UTI, mas estável
Carlos Reutemann segue na UTI, mas estável
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Reutemann deu entrada na UTI em 6 de maio, na semana passada. O motivo era um quadro sério de anemia, que levou a sangramentos no sistema digestivo poucos dias depois.

Reutemann estreou na F1 no GP da Argentina de 1972 pela Brabham, time que defendeu até 1976. O primeiro pódio aconteceu no GP da França de 1973 e a primeira vitória no GP da África do Sul no ano seguinte.

O ex-piloto, hoje com 79 anos, também correu pela Ferrari, Lotus e Williams e foi um grande rival de Nelson Piquet. Carlos deixou a Fórmula 1 em 1982, depois do GP do Brasil. Foi o último argentino a subir no pódio e pontuar no Mundial.

Atualmente, Reutemann está em seu último ano de mandato como senador e não deve concorrer novamente.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade