PUBLICIDADE

Alpine demite Prost e prepara chegada de Szafnauer como chefe da equipe em 2022

Alain Prost não teve seu contrato renovado com a Alpine e deixará cargo de consultor da equipe, que se prepara para anunciar Otmar Szafnauer como novo chefe após saída da Aston Martin

17 jan 2022 10h35
ver comentários
Publicidade
Alain Prost deixa cargo de consultor da Alpine em 2022
Alain Prost deixa cargo de consultor da Alpine em 2022
Foto: Alpine / Grande Prêmio

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

Após sua primeira temporada sob o novo nome, a Alpine começa a se mexer para definir as estruturas para 2022. Consultor da equipe até 2021, o tetracampeão mundial Alain Prost não vai fazer mais parte dos quadros da escuderia em 2022, seguindo o caminho do ex-CEO Marcin Budkowski — que atuou também como chefe da equipe na última temporada. Atualmente, o diretor executivo Laurent Rossi é o responsável por chefiar o time.

Prost foi piloto da Renault entre 1981 e 1983, com direito a um segundo lugar no Mundial de Pilotos em seu ano de despedida da equipe. Em 2015, retornou à escuderia em papel de consultor e embaixador, antes de ser promovido a diretor não-executivo em 2019. Para 2022, no entanto, a gerência da equipe optou por não renovar o vínculo anual com o francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Otmar Szafnauer deixou a Aston Martin e pode ser anunciado como chefe da Alpine (Foto: Aston Martin)

De acordo com informações do portal Motorsport, o romeno Otmar Szafnauer — ex-chefe da Aston Martin, que deixou a escuderia de Lawrence Stroll na primeira semana de janeiro — deve ser anunciado em breve como novo chefe da Alpine para a temporada de 2022.

A ida do dirigente para a Alpine poderia, inclusive, adiantar uma nova parceria: a BWT, que também patrocinava a Aston Martin em um acordo de longa data — inclusive ainda sob os nomes de Force India e Racing Point —, possui ótima relação com Szafnauer e pode seguir o mesmo caminho.

Detalhes em rosa no carro da Aston Martin se deviam à parceria com a BWT, que se encerra em 2022 (Foto: Aston Martin)

O nome da companhia de tratamento de água já não aparece mais no site oficial da Aston Martin, mas a saída ainda não foi anunciada oficialmente. Caso a BWT realmente feche com a Alpine, faz sentido esperar por novos detalhes na cor rosa para o carro de 2022 da equipe.

Em 2021, como perdeu o posto de patrocinadora principal da Aston Martin para a Cognizant, a BWT viu apenas alguns poucos detalhes em rosa no carro da equipe de Sebastian Vettel e Lance Stroll, o que não agradou à cúpula da empresa. Caso seja anunciada como patrocinadora da Alpine, a companhia reeditará a parceria com o francês Esteban Ocon, que pilotou pela Force India em 2017 e 2018.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade