PUBLICIDADE

Alonso diz que foi competitivo em Austin, mas "não tão bom quanto Sóchi ou Turquia"

Fernando Alonso largou no fim do grid em Austin, mas tentou fazer uma prova de recuperação que envolveu diversos toques, reclamações no rádio e um abandono. Depois, admitiu que esperava mais da Alpine

27 out 2021 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários
Alonso abandonou com problemas na asa traseira
Alonso abandonou com problemas na asa traseira
Foto: Peter Fox/AFP / Grande Prêmio

Afinal, GP dos Estados Unidos foi chato ou não? GP às 10 analisa

O fim de semana de Fernando Alonso foi bem agitado no GP dos Estados Unidos, em Austin. Depois de trocar o motor, o espanhol largou no fim do grid e partiu para uma corrida de recuperação que envolveu toques, saídas de pista e reclamações no rádio. No fim, sequer terminou a etapa americana, com problemas no carro.

Após a corrida, o espanhol disse que o ritmo da Alpine era bom, mas que a equipe precisa encontrar algumas respostas para a falta de rendimento na última corrida, após andar bem em Rússia e Turquia, para voltar a acompanhar o ritmo das concorrentes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso teve um domingo movimentado em Austin (Foto: Alpine)

"Na corrida, o carro estava muito melhor, me senti mais competitivo. Definitivamente, eu estava mais rápido que a Alfa Romeo, Aston Martin e até o Tsunoda. Foi um passo adiante que senti na corrida, mas segue não sendo tão bom quanto Sóchi ou Turquia", pontuou o bicampeão mundial.

"Precisamos continuar analisando, provavelmente as ondulações. A suspensão é bem específica quando você corre aqui em Austin por conta das características do circuito e é algo que não acertamos. Precisamos analisar para voltar ao melhor rendimento no México", completou.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece dentro de duas semanas com o GP do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, em 7 de novembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade