PUBLICIDADE

Alfa Romeo anuncia novo patrocinador máster e vê Orlen se unir à AlphaTauri na F1

A Alfa Romeo vai para 2023 com um novo nome: agora, é Alfa Romeo F1 Team Stake, encerrando o vínculo com a petrolífera Orlen. A marca polonesa, no entanto, vai continuar na categoria, mas na AlphaTauri

27 jan 2023 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários
Alfa Romeo agora terá um novo patrocinador majoritário
Alfa Romeo agora terá um novo patrocinador majoritário
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

Troca-troca de patrocinadores para a temporada 2023 da Fórmula 1. Após três campeonatos tendo a petrolífera polonesa PKN Orlen como parceira majoritária, a equipe italiana anunciou nesta sexta-feira (27) acordo com a plataforma de apostas Stake. A Orlen, no entanto, não vai deixar a categoria: a empresa agora será a principal patrocinadora da AlphaTauri.

A Orlen chegou à F1 em 2019 com o piloto polonês Robert Kubica, que retornou ao grid da categoria com a Williams. No ano seguinte, a petrolífera juntou-se com a base Hinwill, que passou a se chamar Alfa Romeo F1 Team Orlen. Kubica, por sua vez, acompanhou a marca, assumindo o posto de terceiro piloto do time italiano.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
Comissão de Ética vê plágio "inequívoco e recorrente" ao GRANDE PRÊMIO e pune jornalistas do Estadão
Do choro de Hamilton ao 'migué' de Wolff. Isso muda na F1 2023? | WGP

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Orlen vai seguir na categoria, mas com a AlphaTauri
Orlen vai seguir na categoria, mas com a AlphaTauri
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

A chegada de um novo patrocinador principal é mais um indicativo da mudança que a Sauber já começa a promover. Ontem, o grupo suíço anunciou Alessandro Alunni Bravi como representante da equipe na F1, além do cargo já exercido de diretor-geral. O italiano, aliás, falou que a chegada da Stake "representa o início de uma nova era para os dois".

A oficialização do término da parceria Orlen/Alfa Romeo pode significar também o ponto final da passagem de Kubica pela F1. No ano passado, o veterano esteve com a equipe nos treinos livres da Espanha, França, Hungria e Abu Dhabi.

Kubica foi questionado pela revista inglesa Autosport sobre o futuro da Orlen e como isso poderia afetá-lo, mas disse apenas que a sua prioridade era cuidar das suas próprias obrigações.

"Provavelmente, vou conversar com as partes, seja lá o que for. Se com esta ou com outra equipe, saber se estarei envolvido, se posso ser útil, porque também não quero ficar aqui se não for útil", declarou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade