PUBLICIDADE

VeeKay roda e bate no muro da curva 1 no começo do dia de testes em Indianápolis

Rinus VeeKay atacou a primeira curva do oval e, após saída de frente, tocou a grama e perdeu controle do carro no começo do dia de testes

8 abr 2021
12h54 atualizado às 12h59
0comentários
12h54 atualizado às 12h59
Publicidade
O acidente de Rinus VeeKay em Indianápolis
O acidente de Rinus VeeKay em Indianápolis
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O primeiro acidente dos testes coletivos da Indy em Indianápolis na temporada 2021 aconteceu rapidamente. Na primeira meia-hora desta quinta-feira (8), Rinus VeeKay perdeu o controle da Carpenter e encheu o muro com a parte da frente no lado direito do bólido.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O acidente aconteceu na curva um do superoval mais importante da categoria. O Novato do Ano de 2020 entrou na curva de maneira agressiva e sofreu uma escapada de frente. Ao tocar na grama da parte inferior da pista, perdeu o carro, rodou e parou no muro.

O #21, com a suspensão dianteira direita completamente destruída, deslizou até a entrada da curva dois. VeeKay saiu do carro sem muito problema e contou com o auxílio dos fiscais.

Até o momento do acidente, que aconteceu precisamente no 12º minuto de ação, VeeKay era o único piloto a entrar na pista para mais que voltas de instalação.

O dia de testes coletivos termina às 14h (de Brasília).

Rinus VeeKay saiu andando após bater forte no muro do Indianápolis Motor Speedway (Foto: Reprodução)

R. Hildebrand está confirmado na edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis. Após três anos seguidos competindo pela Dreyer & Reinbold, o piloto ocupará o quarto carro da Foyt no dia 30 de maio. Será a 11ª participação do americano de 33 anos na corrida mais tradicional do esporte a motor nos Estados Unidos.

Hildebrand é conhecido pela histórica derrota na edição de 2011 da Indy 500. Na ocasião, guiando a Panther Racing, assumiu a liderança nas últimas voltas da corrida e se encaminhava para a vitória em seu ano de estreia no Brickyard, mas bateu na curva 4 após passar em trecho sujo da pista enquanto ultrapassava um retardatário. Ainda se arrastou até a linha de chegada para o segundo lugar, com Dan Wheldon vencedor.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade