PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Nono lugar garante hexa de Dixon contra Newgarden. Confira matemática do título

Com o nono lugar, Scott Dixon não pode mais ser alcançado por Josef Newgarden, que além da vitória, precisa dos pontos extras se quiser levantar a Astor Cup pela terceira vez em quatro anos

23 out 2020 - 06h03
Compartilhar
Exibir comentários
Scott Dixon comemora a vitória em Gateway
Scott Dixon comemora a vitória em Gateway
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A Indy encerra a temporada 2020 neste domingo (25) nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. É o 15º campeonato consecutivo da categoria com a decisão de título na rodada final, e este ano traz dois postulantes: Scott Dixon e Josef Newgarden. No total, existem 19.872 cenários de pontuação final dos dois pilotos.

Com cinco títulos, Dixon liderou o campeonato em todas as rodadas e chega em situação confortável para conquistar a sexta Astor Cup. Com 502 pontos até aqui, ele precisa de um nono lugar para não ser mais alcançado pelo rival.

Scott Dixon está perto do título
Scott Dixon está perto do título
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Diferente das temporadas mais recentes, a Indy não contará com pontuação dobrada na última corrida. O maior número de pontos a ser alcançado por um piloto é de 54. Com 470, Newgarden, com uma simples vitória, precisaria torcer para Scott chegar abaixo do 23º lugar.

Somando todos os pontos extras (pole-position, liderança de volta e mais voltas lideradas), Newgarden garante o título com a vitória caso Dixon fique abaixo da 10ª posição. O nono lugar dá o campeonato ao neozelandês por eliminar chance de ser alcançado nos critérios de desempate. Scott tem quatro vitórias contra três de Josef, além de dois segundos lugares contra um.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

A disputa de Novato do Ano está praticamente fechada. Com 54 pontos de vantagem para Álex Palou, Rinus VeeKay precisa apenas largar em St. Pete para garantir o posto.

O GP de St. Pete, 14ª e última etapa da temporada 2020 da Indy, tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A largada da corrida está marcada para 15h (de Brasília, GMT -3).

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade