PUBLICIDADE

Grosjean estreia na Indy com capacete desenhado por filhos que usaria em Abu Dhabi

Na estreia pela Indy e no retorno após acidente gravíssimo no Bahrein, Romain Grosjean utilizou capacete desenhado pelos filhos Sacha, Simon e Camille. Francês foi 10º colocado no Alabama

18 abr 2021
22h11 atualizado às 22h14
0comentários
22h11 atualizado às 22h14
Publicidade
O design desenhado pelos filhos de Grosjean
O design desenhado pelos filhos de Grosjean
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Em sua primeira corrida após o assustador acidente no GP do Bahrein de 2020, Romain Grosjean utilizou um capacete especial. O design do casco foi desenhado pelos seus filhos, Sacha, Simon e Camille Grosjean.

O capacete inicialmente apareceria no GP de Abu Dhabi de F1, no ano passado. Porém, Romain foi impedido de correr por ainda sofrer com as queimaduras na mão oriundas do acidente em Sakhir. No primeiro teste pela Dale Coyne, em Laguna Seca, o casco também foi utilizado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Romain Grosjean ficou no top-10 no Alabama
Romain Grosjean ficou no top-10 no Alabama
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"É mais do que um design. É a minha volta às pistas. Uma das coisas mais difíceis pra mim de não correr em Abu Dhabi em Abu Dhabi foi não usar o capacete. Eu prometi a mim mesmo que iria correr com ele", disse Grosjean sobre o capacete após a classificação.

A estreia de Romain pela Indy foi com o 10º lugar no GP do Alabama, em Barber. O piloto largou da sétima colocação, mas sofreu com os pit-stops demorados da equipe. Porém, ainda foi o melhor dos três novatos que alinharam no grid.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade