PUBLICIDADE

Fittipaldi toca em Bourdais e causa big-one com sete pilotos na largada do GP do Texas 2

Pietro Fittipaldi tocou na traseira de Sébastien Bourdais e causou um acidente feio na largada da corrida 2 da Indy no Texas. Tony Kanaan se envolveu, mas conseguiu seguir na corrida.

2 mai 2021 18h35
| atualizado às 18h56
ver comentários
Publicidade
Teve big-one já na largada do GP do Texas 2
Teve big-one já na largada do GP do Texas 2
Foto: Reprodução/TV / Grande Prêmio

A largada da segunda corrida da Indy no Texas, no início da noite deste domingo (2), teve um momento de grande susto. Um 'big-one' envolveu sete pilotos que largaram do fim do grid logo após a bandeira verde ser acionada.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, acabou tocando a traseira do francês Sébastien Bourdais, da Foyt, que foi ao muro e acertou outros pilotos. Alexander Rossi, Conor Daly, Ed Jones e Dalton Kellett foram eliminados. Daly, guiando pela Carlin, chegou a capotar ao tentar passar no meio da confusão, mas saiu sem ferimentos.

"Pietro pediu desculpas por bater na nossa traseira, então acho que ele apenas nos atropelou. Eu não sei o que estava acontecendo na frente, é ume apena que em dois dias seguidos somos atropelados e tirados da corrida, mas não tem muito o que fazer", declarou Bourdais à emissora NBCSN após o acidente.

Tony Kanaan acabou batendo com Fittipaldi, mas danificou apenas a asa dianteira e conseguiu retornar para a corrida, que foi reiniciada na volta 20 após bandeira amarela.

"No geral, eu acho que temos muito acidentes em largadas na Indy. Precisamos olhar isso. Foi um efeito sanfona. Parecia tudo certo, todo mundo acelerando, tive a melhor visão porque ra o último, mas bastou uma pessoa para isso. O que posso dizer é que capotar não é legal, isso não tinha acontecido comigo na Indy ainda. Marcamos na nossa cartela de bingo de coisas ruins esse ano, não sei o que tem agora", reclamou Daly, que capotou após tentar passar entre Dalton Kellett e Ed Jones na confusão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade