PUBLICIDADE

Eves vence movimentada corrida 1 da Pro 2000 em Indianápolis. Porto é 7º

O americano Braden Eves aproveitou toques dos rivais para vencer com sobras a primeira de três corridas da Indy Pro 2000 no circuito misto de Indianápolis

13 mai 2022 16h56
ver comentários
Publicidade
Braden Eves celebra vitória em Indianápolis
Braden Eves celebra vitória em Indianápolis
Foto: Cooper Tire / Grande Prêmio

McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

O americano Braden Eves conquistou sua primeira vitória da temporada de 2022 na Indy Pro 2000 neste sábado em Indianápolis. Largando na 10ª posição, o piloto da Jay Howard escapou de acidentes na pista para vencer com certa tranquilidade a corrida 1 no circuito misto. Com o resultado, Eves assumiu a liderança da competição.

Seu companheiro de equipe, o mexicano Salvador de Alba, fechou a dobradinha da Jay Howard após largar em 12º, e o americano Yuven Sundaramoorthy, da Pabst Racing, completou o pódio.

O brasileiro Kiko Porto chegou a brigar pelo pódio, mas um toque com o companheiro de DE Force, o americano e então líder do campeonato Nolan Siegel, jogou o brasileiro para trás na briga. Porto ainda conseguiu uma ultrapassagem sobre Jordan Missig e cruzou em 7º, enquanto Siegel foi apenas o 14º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Braden Eves saiu de 10º para vencer corrida 1 da Pro 2000 em Indianápolis (Foto: Jay Howard)

Colin Kaminsky foi o quarto colocado, seguido por Reece Gold e Enaan Ahmed. Porto, Missig, Lindsay Brewer e Jonathan Browne, que havia largado na pole-position, mas foi punido após um toque qeu resultou no abandono de Louis Foster e Jack William Miller, completaram os dez primeiros.

A Indy Pro 2000 retorna com mais duas provas neste sábado em Indianápolis. A segunda corrida do final de semana está marcada para às 10h10 (de Brasília) e a terceira às 13h10.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade