PUBLICIDADE

Chuva interrompe primeiro dia da classificação das 500 Milhas de Indianápolis 2022

A Indy já havia adiantado o horário de início da classificação para a Indy 500 em uma hora por conta da chuva, que apareceu com três horas restantes de sessão, trazendo a bandeira amarela e interrompendo o primeiro dia

21 mai 2022 16h08
ver comentários
Publicidade
Chuva no Indianápolis Motor Speedway interrompeu a classificação para a Indy 500
Chuva no Indianápolis Motor Speedway interrompeu a classificação para a Indy 500
Foto: Indycar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

A previsão de chuva para o sábado de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis se concretizou. O tempo começou a fechar no início da tarde no Indianápolis Motor Speedway e, com pouco mais de 3 horas de sessão restantes, a bandeira amarela foi acionada por conta dos primeiros pingos.

O horário da classificação já havia sido alterado, sendo adiantado em uma hora, para garantir que todos os pilotos pudessem fazer no mínimo uma volta. Alguns pilotos, como Juan Pablo Montoya, Marco Andretti e Colton Herta tiveram problemas técnicos na primeira tentativa, mas consgeuiram ir para a pista para marcar um tempo e garantir presença na Indy 500.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Romain Grosjean molhado pela chuva em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Já Stefan Wilson, último inscrito para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, não conseguiu ir para a pista por conta de um problema no câmbio de sua Dragon Speed. Caso a sessão não seja resumida, o britânico não participará da prova no próximo domingo, dia 29 de maio.

A chuva já havia atrapalhado a programação da Indy nesta semana. Na terça-feira, o terceiro treino livre foi cancelado por conta do tempo ruim. O clima também interferiu no Fast Friday, na sexta, quando fortes ventos impediram o trabalho das equipes.

Os 12 pilotos mais rápidos do sábado avançam para o Fast 12 no domingo, que vai decidir quem será o pole-position. No momento da interrupção, os 12 primeiros eram Rinus VeeKay, Pato O'Ward, Felix Rosenqvist, Álex Palou, Tony Kanaan, Jimmie Johnson, Ed Carpenter, Marcus Ericsson, Romain Grosjean, Scott Dixon, Willl Power e Takuma Sato.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade