1 evento ao vivo

Castroneves substitui vetado Askew na McLaren e corre rodada dupla em Indianápolis

Oliver Askew reportou problemas de coordenação e equilíbrio após corridas em Mid-Ohio. Com o piloto vetado, veterano brasileiro Helio Castroneves assume o #7 nas próximas duas corridas

24 set 2020
17h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Castroneves participou da Indy 500 pela 20ª vez na carreira
Castroneves participou da Indy 500 pela 20ª vez na carreira
Foto: AFP / Grande Prêmio

Helio Castroneves está de volta ao grid da Indy. O piloto brasileiro substituirá o americano Oliver Askew, da McLaren na rodada dupla do misto de Indianápolis, que acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro.

O jovem Askew foi vetado pelos médicos para competir. Após a rodada dupla de Mid-Ohio, o piloto informou que sentia problemas de coordenação e tontura. Após exames, foi determinado que ele não está apto a correr e precisa passar por um protocolo da Indy.

"É uma decisão muito difícil e tenho de seguir o conselho do time médico da Indy. Minha prioridade é a saúde. Apesar de não estar no carro, estarei no IMS para a rodada dupla, dando o máximo de apoio que posso ao time", declarou o campeão da Indy Lights de 2019.

Oliver Askew foi vetado pelos médicos
Oliver Askew foi vetado pelos médicos
Foto: Indycar / Grande Prêmio

"Primeiramente, desejamos o melhor a Oliver e que ele tenha o tempo apropriado para recuperação. Estou ansioso para voltar a pista e ajudar o time a manter o progresso que conquistou durante o ano", comentou Castroneves, que assume o carro #7 e tem o mexicano Pato O'Ward como companheiro.

Piloto de 30 vitórias pela Indy, Castroneves foi presença no grid de forma integral entre 1998 e 2017, contando o período entre CART, IRL e Indycar. Figura carimbada da Penske, passou a competir apenas no GP de Indianápolis e na Indy 500 a partir de 2018, quando assumiu um posto na equipe no IMSA SportsCar.

Em 2020, Helio fez apenas a Indy 500, na qual terminou em 11º. Será a primeira corrida do brasileiro fora da Penske desde 1999, quando fez a temporada pela Hogan.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade