PUBLICIDADE

Castroneves ganha homenagem e vira nome de rua no Indianápolis Motor Speedway

Tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves foi homenageado com uma rua com seu nome no Brickyard

13 mai 2022 12h26
ver comentários
Publicidade
Helio Castroneves foi homenageado com rua interna no Indianapolis Motor Speedway
Helio Castroneves foi homenageado com rua interna no Indianapolis Motor Speedway
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

MCLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

Helio Castroneves está eternizado no tradicional Indianapolis Motor Speedway. Após conquistar as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez em 2021, o brasileiro igualou o recorde de vitórias da prova, e foi homenageado nesta quinta-feira (12) com uma rua dentro do circuito, a 'Castroneves Drive'. A via, antes conhecida como '4th street', fica ao lado do museu do Brickyard.

"Estou muito empolgado. Espero que as pessoas possam se divertir tirando fotos aqui. É muito difícil vencer as 500 Milhas de Indianápolis e sou muito abençoado por ter vencido quatro. Obrigado Doug [Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway], e claro, todo seu time, porque esse é um dos meus desejos, um dos meus sonhos, e você acabou de realizá-lo", agradeceu Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tetracampeão foi homenageado em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Os outros três pilotos que venceram a Indy 500 quatro vezes também têm seus nomes marcados no Brickyard. AJ Foyt também virou nome de rua, enquanto Ricky Mears e Al Unser foram homenageados com suítes na 'Gasoline Alley' [Via da Gasolina].

Neste sábado, a Indy vai estrear um documentário de uma hora com Castroneves, Foyt, Al Unser e Mears. Os tetracampeões relembram histórias de suas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. A produção foi filmada dois meses após a vitória de Helinho em 2021, e quatro meses antes do falecimento de Unser, em dezembro do mesmo ano.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna neste domingo, 14 de maio, com o GP de Indianápolis 1, que será realizado no circuito misto do Brickyard, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade